Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeões da Copa do Brasil em 2013 relembram conquista e arriscam palpites na decisão

Felipe e Samir elogiam o time rubro-negro atual, apontado como mais forte do que aquele de 2013. Para eles, Flamengo sai em vantagem por causa do poderoso elenco

(Foto: AFP/VANDERLEI ALMEIDA)
Escrito por

Tricampeão da Copa do Brasil, o Flamengo busca o quarto caneco do torneio na noite desta quarta, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Importantes na conquista do último título nacional do Rubro-Negro, em 2013, o goleiro Felipe e o zagueiro Samir confiam em novo triunfo do time da Gávea. 

A equipe campeão da Copa do Brasil em 2013 teve 11 vitórias em 14 partidas no torneio, mas chegou a lutar contra o rebaixamento no Brasileiro. Até por isso, Felipe não vê muitas semelhanças entre os times ao fazer uma comparação.

- (Vejo) poucas semelhanças, na verdade. Esse time atual é muito mais forte do que o nosso, em qualidade que digo. Aquele time tinha muita raça. E tivemos a sorte de definir tudo em casa, ou seja, sempre jogávamos com o apoio da torcida, sabendo o que precisava - lembrou o goleiro em entrevista ao LANCE!.

Samir, hoje na Udinese (ITA), confia numa vitória rubro-negra, mesmo sabendo da força da Raposa no Mineirão.

- O Cruzeiro de hoje também conta com um bom time, tem jogadores de qualidade, mas meu palpite é que o Flamengo será campeão de novo, pelo elenco que o clube montou. Acabou de passar para as quartas de final da Sul-Americana e tem tudo para brigar por esse título também. O Flamengo mudou a minha vida, sou muito grato por tudo que fez por mim e estarei sempre na torcida - disse o defensor ao LANCE!.

'Não éramos uma equipe perfeita, mas tínhamos raça e vontade, como a torcida gosta', Samir, zagueiro

Samir lembra que o elenco campeão da Copa do Brasil teve de se superar em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro venceu o então favorito Cruzeiro, agora adversário na final.

- O ano de 2013 não era dos melhores pra gente. Ninguém quer cair com o Flamengo, que é um clube gigante. Nem passa pelo pensamento uma coisa dessas. Depois que a situação se clareou, apostamos todas as fichas na Copa do Brasil, passamos a jogar mais tranquilos. O time ficou mais confiante, acreditou mais e fomos avançando. Não éramos uma equipe perfeita, mas tínhamos raça e vontade, como a torcida gosta. Aquele grupo se superou. Em 2013, o Cruzeiro tinha um time visto por muitos como quase imbatível. Foi um prazer imenso ter conquistado aquele titulo, marquei meu nome na história do clube - lembra o zagueiro, que segue acompanhando aos jogos do Flamengo.

- Acompanho o Flamengo sempre que consigo. Aqui na Itália, estamos cinco horas à frente. Assisto aos jogos quando acontecem às 16h no Brasil. Quando é à noite, não tem como, já é madrugada aqui. Mas, com certeza, minha torcida sempre será pelo Flamengo - garante.

'Apesar de ter amigos no Cruzeiro, minha torcida é pelo Flamengo', Felipe, goleiro

O goleiro Felipe não esconde a torcida pelo Flamengo na decisão desta quarta-feira.

- Sou flamenguista desde criança. Tive o prazer de jogar e ser campeão
nesse clube. Apesar de ter amigos no Cruzeiro, minha torcida é pelo Flamengo - diz o atleta.