Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão nacional duas vezes no ano, Hugo Souza celebra 2019 histórico no Flamengo

Titular do time campeão nacional do Sub-20, o goleiro Hugo Souza também participou da conquista do time profissional do Flamengo

Hugo Souza comemora o título sub-20 do Flamengo sobre o Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Como protagonista do Sub-20 e coadjuvante na equipe profissional, o goleiro Hugo Souza comemorou, nas últimas semanas, um feito inédito: foi campeão nacional duas vezes em 2019. O bi veio neste domingo, com a vitória sobre o Palmeiras na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, com grande atuação do camisa 1 na vitória por 3 a 0 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

O promissor camisa 1, destaques nas divisões de base do clube e da seleção brasileira, comentou a felicidade de fazer parte de um ano histórico, no qual ainda conquistou o Carioca Sub-20 e passou a integrar o elenco profissional.

- Difícil até descrever o que estou sentindo. É muita felicidade. Primeiramente, preciso agradecer a Deus por mais esse momento. Foi um ano muito especial para o Flamengo e pra mim. Acabamos de ser campeões cariocas sub-20 e, agora, na sequência, erguemos esse título brasileiro inédito. Treinar com os profissionais num ano tão especial, fazendo parte de um grupo que entrou para a história do clube, só me fez amadurecer como pessoa e jogador. - comemorou o goleiro, cujo vínculo com o Flamengo vai até setembro de 2023.

Hugo Souza é um dos grandes nomes das categorias de base do Flamengo. Neste ano - o seu último no Sub-20 -, o goleiro passou a integrar o grupo principal, treinando com Diego Alves, César & Cia., sem deixar de atuar na equipe de base. Na campanha do Brasileirão, Hugo foi relacionado para três partidas do time profissional, mas ainda não fez sua estreia pelo Rubro-Negro.