Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caetano explica estratégia do Fla no mercado e revela procura por Abel

Diretor executivo comentou sobre negociações e dificuldades para trazer jogadores do exterior no início de temporada. Técnico do Flu entrou em pauta com indecisão de Rueda

Rodrigo Caetano falou sobre negociações e procura por técnico no início de ano (João Pedro Granette)
Escrito por

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, participou do programa "Aqui com o Benja" do canal Fox Sports e na entrevista explicou um pouco sobre o dia a dia de trabalho no clube, principalmente sobre as negociações de atletas. O dirigente fez questão de explicar a dificuldade de trazer atletas do futebol europeu no início do ano. 

- Isso também faz parte da questão nossa de orçamento e eu já expliquei inúmeras vezes, é difícil de entenderem. Para você repatriar um jogador desse nível, tem que entender que lá do outro lado, no outro mercado, outra equipe, em dezembro e janeiro ele tá no meio da competição, então tudo é mais caro o mais difícil. O Flamengo por querer cumprir os contratos, sempre viu a janela do meio do ano como uma oportunidade para repatriar esses atletas.

Caetano também ressaltou que com o passar do tempo, a tendência é que menos nomes sejam contratados, já que o trabalho na base está sendo bem feito e o grupo atual tem bastante qualidade. 

- Com o passar do tempo o Flamengo tem diminuído o número de atletas contratados e isso é filosofia. O Flamengo se reestruturou nas categorias de base e conseguimos fazer contratações mais pontuais. Esse foi o caso do Henrique (Dourado), foi mais uma que foi possível. Um jogador que tem números excelentes e acima de tudo a nível de pessoa. Hoje pra chegar no Flamengo esse é um dos pré-requisitos: um perfil de atleta que não queremos nos afastar

Com a indefinição de Reinaldo Rueda neste início de temporada, Rodrigo Caetano revelou uma procura por Abel Braga, técnico do Fluminense. 

- Minha obrigação é sondar algumas possibilidades. Ali já estava praticamente sacramentada a saída do Rueda e foi naquele período final. Também faço isso com atletas. E o Abel é um dos melhores e é natural que eu tenha feito uma ligação um pouco mais que amigável. Ele já tinha assumido um compromisso de continuidade com o Fluminense. Eu não fiz isso enquanto nós tínhamos a palavra do Rueda que permaneceria. No momento que ele nos ligou dizendo: 'Estou indo, quero uma reunião com vocês.

Na última semana, o Flamengo acertou a contratação do atacante Henrique Dourado e Rodrigo Caetano explicou como ocorreu toda a negociação.

- O Flamengo precisava de mais um centroavante. A indefinição do Guerrero, Vizeu fica até o meio do ano. Determinadas posições requerem número maior de bons jogadores. O Flamengo buscou esse acordo através da multa junto ao Fluminense, o restante foi acordo com o Mirassol e o atleta.