Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caetano se despede do Fla e agradece ‘a Bandeira e Fred Luz pela parceria’

Demissão do diretor de futebol foi selada nesta quinta em comum acordo com o Flamengo

HOME - Entrevista coletiva no Flamengo - Rodrigo Caetano (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

A pressão tornou-se insustentável após a eliminação do Carioca, diante do Botafogo, e Rodrigo Caetano foi demitido do Flamengo nesta quinta-feira. Segundo o clube, a decisão foi em comum acordo com o ex-diretor de futebol, que estava na Gávea desde 2015 e acumula passagens por Vasco e Fluminense.

Após o anúncio de sua saída, Caetano divulgou nota, agradeceu ao Flamengo e, em especial, ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e ao CEO Fred Luz.

- Ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e ao CEO Fred Luz, o meu muito obrigado pela parceria e comprometimento em prol de uma gestão transparente e profissional - afirmou Caetano em nota divulgada à imprensa.

Rodrigo Caetano chegou à Gávea para a temporada de 2015. O único título do Flamengo desde então foi o Carioca em 2017. A queda para o Botafogo na semifinal do Carioca foi a gota d'água para sua saída. Durante seu trabalho, o Rubro-Negro acumulou campanhas frustrantes, especialmente nos torneios mata-mata.

Começou em 2015, quando o Rubro-Negro caiu para o Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2016 foi ainda pior: eliminação diante do Fortaleza na segunda fase da Copa do Brasil e diante do modesto Palestino, do Chile, na Sul-Americana.

O título estadual conquistado em 2017 serviu de escudo para a permanência de Caetano após a queda na fase de grupos da Libertadores. A temporada seguiu com as boas campanhas na Copa do Brasil e Sul-Americana, mas os vices frustrou as expectativas.

Além dos resultados em campo, o trabalho de Rodrigo Caetano também ficou pelas contratações de grande impacto no Flamengo. Na "Era Caetano" chegaram à Gávea 42 atletas. Entre eles, Paolo Guerrero, Diego, Éverton Ribeiro e Diego Alves.

Confira a nota de Rodrigo Caetano na íntegra:

"Gostaria de agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo por tudo que me proporcionou nesses três anos e três meses de muito trabalho e dedicação integral, visando o crescimento da instituição, tanto dentro quanto fora de campo. Ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e ao CEO Fred Luz, o meu muito obrigado pela parceria e comprometimento em prol de uma gestão transparente e profissional. Aos vice-presidentes, que o caminho continue sendo trilhado e os bons resultados sejam alcançados, além dos demais executivos do clube, que sempre trabalharam alinhados para atender às demandas do departamento de futebol. A todas as comissões técnicas e funcionários, que por lá passaram nesse período, estendo meu agradecimento, e à torcida rubro-negra, que tanto amor demonstra em todos os momentos. Por fim, a todos os atletas com os quais trabalhei nesse tempo, meu carinho, respeito e gratidão, sempre. Sigo minha vida em busca de novos desafios."