Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julgamento de Bruno Henrique é adiado e atacante vai jogar final

Procurador solicitou a mudança para o artigo 254-A, dando margem para remarcar o julgamento; camisa 27, portanto, não está suspenso contra o Vasco

Bruno Henrique estará à disposição para a primeira final do Campeonato Carioca (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Bruno Henrique poderá ser escalado por Abel Braga na final do Campeonato Carioca, no próximo domingo, diante do Vasco, no Maracanã. Nesta segunda-feira, o procurador da 5ª Comissão Disciplinar solicitou a troca da denúncia do jogador para o artigo 254-A ("praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente") do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), dando margem para um pedido de adiamento do julgamento por parte da defesa do Flamengo.

O novo julgamento deverá ocorrer em duas semanas, também pelo TJD-RJ. Este artigo prevê suspensão de quatro a doze partidas em caso de condenação.

Inicialmente, Bruno Henrique seria julgado por "conduta violenta" (artigo 254 do CBJD) na semifinal da Taça Rio, quando o atleta foi expulso por entrada em  Gilberto, do Fluminense. Por conta disso, o camisa 27 do Fla estará disponível para jogar no próximo domingo, na primeira partida da decisão do Estadual.

O cartão vermelho recebido no Fla-Flu foi o segundo de Bruno Henrique no Carioca, sendo o único rubro-negro expulso no torneio. Gabriel Barbosa, o Gabigol, também foi expulso em 2019, mas em partida da Copa Libertadores.

Pela expulsão contra o Vasco, Bruno Henrique foi apenas advertido. "Você é fraco e não apita nada", disse a Wagner Magalhães do Nascimento, segundo a súmula do juiz. Neste caso, o atacante foi enquadrado no artigo 258 (atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva), cuja pena é de um a seis jogos.

Além disso, o Flamengo foi punido por conta da confusão generalizada entre os jogadores na saída de campo na final da Taça Rio. Por decisão da maioria, o clube foi multado em R$ 13 mil. Nesse caso, a pena máxima era de R$ 20 mil.

.