Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique, do Flamengo, realizará nova cirurgia no joelho nesta sexta; entenda

Atacante teve problemas na recuperação e fará o procedimento para fortalecer a região

Atacante ficará de 10 a 12 meses fora de ação no Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo informou que o atacante Bruno Henrique realizará nova cirurgia no joelho nesta sexta-feira. O centroavante rompeu os ligamentos da região em julho e estava na recuperação desde então. O procedimento deve fortalecer ainda mais o local. 

+ Gabigol ultrapassa Pelé: veja os maiores artilheiros da história do Brasileirão

Por meio de um comunicado publicado no site oficial, o Rubro-Negro detalhou a situação do atacante. Além disso, explicou como a recuperação irá funcionar e, ainda, confirmou o prazo de recuperação para 10 meses a 1 ano. 

+ VÍDEO: Bruno Henrique celebra classificação na Copa do Brasil com torcida do Flamengo

Bruno Henrique se lesionou na partida contra o Cuiabá, no Maracanã, em um dos primeiros compromissos de Dorival Júnior pelo clube. Na ocasião, o atacante teve dividida forte dentro da área e rompeu os ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e o canto posterolateral do joelho direito. 

CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Bruno Henrique passará por uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito na próxima sexta-feira (30).

O procedimento será realizado pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira, médico que operou o atleta e explicou as razões da intervenção após os primeiros três meses de recuperação.

'O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação', comentou o cirurgião responsável.

O prazo de recuperação do atleta Bruno Henrique permanece previsto entre 10 e 12 meses. O tratamento seguirá normalmente no CT Ninho do Urubu."