Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigentes do Flamengo voltam ao Brasil sem liberação de Rossi e veem Quintero se distanciar

Dirigentes firmaram pré-contrato com o goleiro do Boca Juniors, mas o argentino só se apresenta em julho

Braz e Spindel na apresentação de Vítor Pereira (Foto: Reprodução/LANCE!)
Escrito por

Marcos Braz e Bruno Spindel cumpriram o objetivo inicial da viagem para Buenos Aires: firmaram acordo com Rossi por quatro temporadas. No entanto, a dupla de dirigentes retornou ao Brasil sem resposta da diretoria do Boca Juniors pela liberação imediata e, por isso, está pessimista quanto ao tema. O trabalho deve seguir do Rio de Janeiro, embora seja considerado bastante complicado. 

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

A diretoria do Flamengo insistiu no contato com os Xeneizes enquanto esteve na capital argentina, mas não foi bem recebida, mesmo oferecendo compensação de R$ 1,5 milhões. O Boca Juniors, na figura de seu presidente, Juan Roman Riquelme, confirmou que não tem interesse em negociar a liberação imediata de Rossi. A informação é do "ge" e foi confirmada pelo LANCE!

Dessa forma, o goleiro argentino só deve se apresentar ao Flamengo em julho, quando o vínculo com o Boca Juniors termina de maneira oficial. Por enquanto, o jogador segue em Buenos Aires e deve ser titular no próximo compromisso dos Xeneizes, diante do Racing, pela Supercopa da Argentina. 

+ Flamengo anuncia novo reforço, Mourinho responde proposta da Seleção Brasileira… o Dia do Mercado!


QUINTERO DISTANTE

O L! também apurou que Quintero está mais distante do Flamengo neste momento. Mesmo tendo expressado a vontade de vestir a camisa rubro-negra, o meia colombiano parece ter destino definido: o Junior Barranquilla. Segundo a imprensa local, a equipe ofereceu R$ 18,2 milhões por contrato de dois anos. O técnico do Tiburón, Arturo Reyes, mostrou otimismo por um final feliz. 

- Aguardamos nas próximas horas uma decisão para a tranquilidade de Quintero e nossa. Já conversamos várias vezes. Ele quer muito, nunca imaginou essa recepção e movimento na cidade e em toda a Colômbia - disse, em entrevista à Rádio Caracol. 

+ João Gomes bate em carro de Arrascaeta e é xingado pelo uruguaio: 'Gago, vai se *****'

O meia confirmou, nas redes sociais, que aguarda definição do futuro nesta semana. Além de Flamengo e Junior, clubes da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, também sondaram o jogador. Se chegar ao Rio de Janeiro, Quintero será o quarto reforço do Flamengo para 2023, ao lado de Vítor Pereira, Augustín Rossi e Gerson.