Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão vira a hora da verdade para o Flamengo na temporada

Após fracassos na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, Rubro-Negro inicia trajetória no Brasileiro, considerado prioridade do clube no ano. Elenco terá que superar a pressão&nbsp;<br>

&nbsp;(Foto:Lc Moreira/LANCE!Press)
Escrito por

Não há mais desculpas para o Flamengo. Com um alto investimento na temporada e dez reforços, o Rubro-Negro entra pressionado por bons resultados no Campeonato Brasileiro. A cobrança da torcida tende a ser grande, até pelos resultados apresentados na temporada.

O técnico Muricy Ramalho conta com o respaldo da diretoria do clube da Gávea e tem autonomia para mexer no time – inclusive com medalhões – quando achar necessário.

A ideia no Flamengo é acumular um grande número de pontos logo nas primeiras partidas. Muricy é tetracampeão Brasileiro e um verdadeiro especialista no modelo da competição, de pontos corridos.

O clube ainda negocia a vinda de dois zagueiros para fechar o elenco no Campeonato Brasileiro. Até a chegada destes jogadores, Wallace seguirá pressionado pela torcida.

Espera-se muito de Mancuello, principal contratação para o ano. O argentino está se sentindo em casa no Flamengo, mas precisa emplacar uma sequência de bons jogos para não deixar dúvidas do seu grande potencial. Além dele, o também estrangeiro Cuéllar ainda tem algo a provar. O camisa 26 terá importante papel na equipe neste Brasileiro, responsável pela marcação de um time que ataca muito.

Time-base do Flamengo para o início do Campeonato Brasileiro


No ataque, Guerrero é novamente a esperança de gols. O centroavante ainda não confirmou as grandes expectativas da torcida rubro-negra, mas é, inegavelmente, um dos melhores camisas 9 do país. Com a Copa América pela frente, o peruano pode ficar novamente muito valorizado e receber sondagens para deixar o clube.

A competição nacional também será um grande teste para os jovens do Flamengo. O lateral-esquerdo Jorge, por exemplo, vive um momento de provação. Ele não vem repetindo as boas atuações da temporada passada e precisa mostrar mais para ser titular absoluto no Rubro-Negro. Além dele, há garotos no banco de reservas que serão testados durante o Brasileiro.

Mancuelo é uma das esperanças do Flamengo (Pedro Martins/L!Press)

OLHO NELE: Mancuello

Nome: Federico Andrés Mancuello
Posição: Meio-campo
Naturalidade: Reconquista/ARG
Nascimento: 26/03/1991
Altura: 1.77m
Camisa: 23
Jogos: 13

O meia argentino foi a grande contratação do Flamengo para a temporada e é a grande esperança da torcida no setor de criação. Ele vem se sentindo em casa no Rubro-Negro, sempre muito sorridente em entrevistas e já parece um pouco identificado com o clube.

Mancu já mostrou habilidade, principalmente na bola parada, mas ainda precisa de uma sequência de bons jogos para cair, de vez, nas graças da galera. Ele tem potencial para assumir o posto de líder do Flamengo em campo. Vamos aguardar.

O Flamengo foi eliminado pelo Vasco no Carioca (Foto: Carlos Gregório / Vasco)

MENGÃO EM 2016

Eliminação
O Flamengo foi um dos grandes incentivadores da Primeira Liga, mas foi eliminado na fase semifinal da competição, pelo Atlético-PR, por 1 a 0.

Vasco, de novo
Há nove jogos sem vencer o Vasco, o Flamengo foi eliminado pelo rival na semifinal do Carioca. O resultado deixou a torcida rubro-negro frustrada.

Derrotas

O Fla precisa se recuperar na Copa do Brasil. O Rubro-Negro já perdeu duas vezes no torneio e precisa superar o Fortaleza, no jogo de volta.

Neste ano...
Vitórias: 12
Empates: 6
Derrotas: 7
Gols pró: 41
Gols contra: 21
Somados amistosos, Primeira Liga e Campeonato Carioca

COM A PALAVRA, ANDRADE
Pentacampeão brasileiro pelo Flamengo 1980-82-83-87 e 09 (como técnico).

"Hexacampeão nacional e ídolo rubro-negro, Andrade é o atual recordista de títulos do Brasileirão. Foram cinco conquistas como jogador em menos de dez anos, sendo quatro pelo Flamengo (80, 82, 83 e 87) e um pelo Vasco (89). O sexto, como treinador do Fla em 2009, veio de forma inesperada para o até então auxiliar técnico, que assumiu a equipe na 14ª rodada da competição. Neste ano, o ex-volante acredita que o time tem condições de disputar o título.

- Futebol é uma coisa sem lógica, e o Flamengo é uma das equipes que podem surpreender. Entra com boas possibilidades de brigar lá em cima. O time demorou para encaixar em termos de contratação, mas já jogou duas competições, o Carioca e a Primeira Liga. A questão do entrosamento, a qualquer momento pode se encaixar. Quem sabe no Brasileiro.

Para Andrade, uma das dificuldades do Fla nesta temporada deve ser a ausência do Maracanã, fechado para os Jogos Olímpicos no segundo semestre.

- É um diferencial. Fundamental jogar dentro de casa, com a torcida a seu favor. Os jogadores conhecem o campo, fazem um caldeirão. É muito difícil, por exemplo, enfrentar o Santos na Vila ou o Atlético-PR na Arena da Baixada. Sem o Maraca, acho que o Fla deve jogar em Volta Redonda para evitar o desgaste das viagens".