Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão: Flamengo encerra preparação para enfrentar o Grêmio

O Rubro-Negro enfrenta o Tricolor Gaúcho nesta terça-feira, às 21h; depois deste jogo, vira a chave para a final da Libertadores, contra o Palmeiras

Flamengo treinou no CT do Grêmio (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o Grêmio nesta terça-feira, às 21h, na Arena do Grêmio, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto precisou ser adiado por causa de uma Data Fifa no primeiro semestre do ano - naquela oportunidade, o Fla tinha quatro jogadores convocados para Seleções. 

> LANCE! traz bastidores do Flamengo no Uruguai; confira

O clube, contudo, não divulgou a lista de relacionados para a partida. Dessa forma, ainda não é possível cravar se Pedro e Arrascaeta serão utilizados contra o Grêmio. Mesmo assim, vale lembrar que o atacante treinou com o grupo pela primeira vez na última segunda-feira desde que precisou passar por uma artroscopia. Já Arrascaeta, que estava com uma lesão muscular, voltou diante do Internacional e atuou nos 15 minutos finais.

Em coletiva de imprensa concedida após a vitória sobre o Corinthians na última quinta-feira, Renato já havia revelado que, inicialmente, tinha a intenção de utilizar Arrascaeta e Pedro tanto contra o Internacional quanto contra o Grêmio. O primeiro teve condições de ir à campo, enquanto o segundo ainda precisou ficar de fora.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

- Pode ser, mas é o que eu falei: quem vai nos dar a reposta são os jogadores, a gente não vai colocar em campo sem condições. Foi o que aconteceu hoje com o Filipe. Ele fez o treinamento, se recuperou, foi passando confiança para a gente, falou que estava bem, poderia jogar pelo menos 45 minutos do segundo tempo hoje - explicou Renato.

- A gente soltou o Filipe, e ele foi bem. Esse mesmo tratamento, essa mesmo preocupação a gente vem tendo com o Pedro, com o (Rodrigo) Caio, com o próprio Arrascaeta. Vamos soltá-los um pouco durante o jogo contra o Internacional e contra o Grêmio? Bom, a nossa intenção é essa, mas que vai nos dar a resposta é o próprio jogador. Se ele nos passar confiança, tiver fazendo todo tipo de treinamento, aí sim a gente solta eles um pouquinho tanto contra o Internacional quanto contra o Grêmio - concluiu.