Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bom sinal para o Flamengo: Balotelli e o carinho especial pelo Brasil

Atacante italiano já demonstrou um carinho pelo país, pelo futebol brasileiro e comentou sobre sua idolatria a um dos maiores jogadores do Brasil, Ronaldo Fenômeno

Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Balotelli marcou pela Itália (Foto: Odd Andersen/AFP)
Escrito por

Nos últimos dias, a principal notícia relacionada a Flamengo é uma possível contratação do atacante Mario Balotelli, de acordo com a imprensa italiana. A diretoria rubro-negra confirmou o contato com o italiano, mas mantém a cautela para costurar a negociação.

Um fator que pode ser preponderante para a chegada de Balotelli ao Flamengo pode ser o carinho especial que o atacante tem pelo Brasil. Na seleção italiana que disputou a Copa do Mundo em 2014, o 'Super Mario' não mediu palavras para elogiar o país, e após o jogo entre Itália e Inglaterra, quando marcou o gol da vitória, o atacante postou uma foto durante a viagem por Manaus, dizendo que o Brasil era um 'paraíso'.

Um ano antes, na época da Copa das Confederações, Balotelli trouxe sua então noiva Fanny Neguesha, para o país, e no decorrer da competição, ela afirmou que tinha planos fechados com o atacante para morar no Brasil.

- Adorei Copacabana, Leblon, Gostei muito das pessoas, achei elas muito carinhosas - disse à época.

Idolatria por Ronaldo
Além do carinho pelo país, Balotelli tem como seu maior ídolo no futebol um ex-jogador brasileiro: Ronaldo Fenômeno. Em 2011, o italiano afirmou em entrevista ao site 'Goal', que mudaria seu comportamento polêmico dentro e fora de campo caso conseguisse conhecer o atacante brasileiro, na época jogador do Corinthians.

- Se você me apresentar a Ronaldo, juro que vou me comportar até eu abandonar o futebol. Eu nunca o encontrei, mas quando você conhece um ídolo de uma vida inteira, tudo pode mudar. Pode mudar o seu jeito de ser. Há muitos bons jogadores, mas Ronaldo foi o melhor. Por isso, uma palavra dele vale mais do que milhares de outros - finalizou.

Encontro com Imperador
Companheiros de Internazionale de 2007 até 2009, Adriano e Balotelli são jogadores similares na questão de personalidade e de estilo de jogo dentro de campo. A relação do 'Imperador' com o 'Super Mario' também pode ser um fator importante para uma possível transferência ao futebol brasileiro.

Em 2013, durante a Copa das Confederações, Adriano foi até o hotel onde a Itália se hospedou no Rio de Janeiro, e comentou sobre a comparação com o atacante italiano, e falou acerca da relação de amizade entre os dois.

- Ele está começando agora. Todo mundo tem de entender que ele é um menino. Tem que crescer e aprender, mas está no caminho certo. Já dei muitos conselhos para ele na Itália e na Inter. Eu também errei muito na minha vida quando era jovem. Ele vai aprender, é muito bom jogador e vai aprender quando estiver mais velho. Conheço ele bem e torço muito por ele - frisou o 'Imperador' ao UOL, na época.