Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bola para frente! Discurso no Fla é que derrota não afetará no Brasileiro

Zé Ricardo garante que astral será outro contra a Chapecoense, neste domingo. Experiente, o zagueiro Juan disse que é hora de levantar a cabeça e esquecer o resultado ruim

Zé Ricardo disse que o astral contra a Chapecoense será outro (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Contra o Figueirense, pela Sul-Americana, o Flamengo teve um noite para se esquecer: má atuação, erros e derrota por 4 a 2. No entanto, o discurso no clube é que o resultado em Florianópolis não vai influenciar no Campeonato Brasileiro, em que o Rubro-Negro está na quarta posição, com 37 pontos, a três do líder Palmeiras.

Para isso, o time terá que sacudir rápido a poeira. Afinal, domingo já enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, onde os jogos geralmente costumam ser difíceis. O técnico Zé Ricardo disse que conversou com o grupo após o revés para o Figueira e garante que o clima será outro no domingo. Ele alertou para a força da Chapecoense jogando em casa e pediu concentração para sair com a vitória de Chapecó.

- Temos um grupo experiente. Conversamos no vestiário e sei que estaremos em um outro astral para a partida contra a Chapecoense. Sabemos que eles são muitos fortes jogando em Chapecó e precisaremos estar muito concentrados para conseguirmos um bom resultado - disse o treinador rubro-negro.

Um dos jogadores mais experiente do elenco, com 37 anos, o zagueiro Juan disse que não é hora de ficar se lamentando. Segundo o defensor, o Flamengo precisa esquecer a derrota e focar na partida de domingo, que
é importante para os objetivos do clube no Brasileirão.

- Domingo já tem um jogo importante no Brasileiro. É levantar a cabeça e esquecer esse resultado ruim - pediu o zagueiro.

A derrota para o Figueirense mostrou algumas lições ao Rubro-Negro: poupar o time em massa entre Brasileiro e Sul-Americana não será fácil, as bolas na área voltaram a assombrar e mais uma vez o time saiu atrás e não conseguiu virar. Agora cabe ao time consertar os erros e voltar a vencer.