Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bill é emprestado pelo Flamengo ao Dnipro-1 com opção de compra definida

Meia-atacante de 21 anos já realiza treinos na Europa, em sua primeira experiência internacional. Vínculo atual com o clube ucraniano é de uma temporada 

Bill, de 21 anos, chega para reforçar o Sport Club Dnipro-1 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Revelado no Ninho do Urubu, Bill está de casa nova. Nesta quarta-feira, o meia-atacante foi anunciado pelo Dnipro-1, da Ucrânia, onde terá um vínculo de empréstimo por uma temporada. Ou seja, ele ainda tem contrato com o Flamengo. No site oficial, o clube ucraniano informou que há uma cláusula de opção de compra definida.

De acordo com informações iniciais do jornal "O Dia", a opção de compra estabelecida por ambas as partes equivale a 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,6 milhões). Bill já está treinando com a equipe juvenil em um local apropriado, "devido às regras de quarentena para os cidadãos do Brasil", segundo externou o Dnipro-1.

Bill, inclusive, fez um jogo-treino contra o Skoruk Tomakovka e marcou um belo gol. O Dnipro-1 postou o lance no canal oficial do clube no YouTube e o legendou como "um gol mágico para um iniciante!". Assista:

Bill tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021, mas está em processo de extensão do vínculo por mais um ano - o que é uma prática comum do Rubro-Negro em situações de empréstimo nesse cenário.

+ Veja mais notícias do Flamengo
+ Ainda dá para o Fla? Confira e simule a tabela do Brasileirão


Uma das principais promessas recente da base, Bill chegou ao Fla após se destacar pelo Nova Iguaçu e tem, ao todo, 62 gols em 187 partidas pelo clube - sendo um gol e três jogos pelo profissional. Campeão da Copa São Paulo em 2018, o atacante disputou a Série B do Brasileiro de 2019 pela Ponte Preta e, em 2020, esteve cedido ao CRB, onde teve uma passagem apagada e uma saída conturbada. O jovem de 21 anos terá a sua primeira experiência internacional.