Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado como craque, Berrío diz que deu ‘passo enorme’ na carreira

Atacante foi apresentado na noite desta terça-feira e elogiou caneta que levou de Camilo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Escrito por

O atacante Orlando Berrío foi apresentado pelo Flamengo, na noite desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O jogador foi descrito pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, como um "craque". Em seu primeiro dia de clube, o colombiano de 25 anos fez exercícios físicos no gramado e se mostrou muito motivado.

- Vir para o Flamengo é um passo enorme na minha carreira. Na Colômbia, sempre se observou o futebol brasileiro, os craques que vieram daqui. Chegar aqui vai ser um grande passo porque vou aprender muito. O futebol brasileiro tem algo que sempre busquei - disse o atacante, que também falou em sonho ao vestir a camisa rubro-negra.

- Espero aprender muito aqui. O futebol brasileiro é muito bonito. Jogar no Flamengo é um sonho, estou realizando um sonho antigo - comentou.

Berrío assinou por quatro anos com o Flamengo. Ele vai vestir a camisa 28, com a qual foi apresentado nesta terça. 


Uma das perguntas da entrevista coletiva desta terça foi sobre a caneta que Camilo aplicou em Berrío no amistoso entre Brasil x Colômbia, no Estádio Nilton Santos. O novo reforço do Flamengo mostrou espírito esportivo ao falar sobre a jogada, sem vaidade.

- Um drible daquele dá gosto de se ver, pois todos gostamos de bom futebol. Se minha equipe ganhar, não tem problema (de sofrer com dribles, canetas...) - disse. 


JOGADOR DE VELOCIDADE PELA PONTA DIREITA

Perguntado sobre seu estilo de jogo, Berrío comentou que costuma render mais na ponta direita. No entanto, ele deixou opções para o técnico Zé Ricardo.

- Sei jogar no ataque pelos dois lados e quando preciso também pelo centro do ataque. Mas o meu forte é jogar pela direita, com velocidade, partindo para cima - disse o atacante. 

O atacante colombiano se mostrou empolgado com a chance de jogar ao lado do peruano Paolo Guerrero.

- Trata-se de atacante top, goleador que facilita os companheiros. Ficaria encantado de jogar ao lado dele - comentou.