Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica, de Jorge Jesus, venceu 18 seguidas; ‘Estou habituado’, diz o técnico do Flamengo

Sob o comando do treinador português, o Rubro-Negro chegou a sete vitórias consecutivas no Brasileirão, marca inédita na história do clube da Gávea

Jorge Jesus comanda o líder do Campeonato Brasileiro (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1 neste sábado, foi a sétima consecutiva do Flamengo neste Campeonato Brasileiro, melhor marca atingida pelo clube da Gávea em sua história. Os triunfos foram obtido sob o comando de Jorge Jesus, que ficou sabendo do recorde após a partida no Mineirão. Ao ser questionado sobre o número, o português valorizou o feito e a manutenção do primeira colocação da tabela, mas ressaltou: está acostumado a sequências como esta.

- Eu não sabia que o Flamengo teve um recorde de vitórias consecutivas, mas se olharem para o meu currículo vêm que estou habituado a ter 12, 13 vitórias consecutivas. É bom. Verdade que ainda não atingimos o objetivo. Chegamos ao topo e temos que defender nossa posição - comentou Jorge Jesus em BH.

> Confira a classificação completa e as próximas rodadas do Brasileirão!

Jorge Jesus pode ter deixado a modéstia de lado nesta declaração, mas o treinador, de fato, já conseguiu grandes séries invictas em sua carreira, especialmente no Benfica. Em 2010/11, foram 18 vitórias consecutivas no comando dos Encarnados, em jogos pela Taça de Portugal, Campeonato Português, Taça da Liga e Liga Europa. É a melhor sequência do treinador.

Foi também à frente do Benfica que Jorge Jesus, em 2012/13, ficou 39 partidas sem o time ser derrotado. Foram 32 vitórias em jogos válidos do Campeonato Português, Taça de Portugal, Liga dos Campeões, Taça da Liga e Liga Europa.