Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo bate a Chapecoense e volta à liderança do Brasileirão Sub-20

Fora de casa, equipe rubro-negra venceu por 3 a 1, e, como o Palmeiras foi derrotado para o Grêmio, voltou ao topo, pela 13ª rodada da competição 

Flamengo alcançou a nona vitória no Brasileirão Sub-20 (Foto: Rafael Bressan/Chapecoense)
Escrito por

O Flamengo retornou à liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira, o time de Mauricio Souza venceu a Chapecoense por 3 a 1, com gols de Rodrigo Muniz, Gabriel Noga e Matheus França. A partida ocorreu em Chapecó, pela 13ª rodada e levou o clube a 30 pontos.

Como o Palmeiras foi derrotado para o Grêmio, por 2 a 1, fora de casa e no mesmo horário, o Flamengo voltou ao topo da competição nacional, na qual retorna a campo diante do Atlético-MG, na Gávea, na próxima quarta-feira.

O duelo desta quarta contou com um equilíbrio na etapa inicial, mas com pressão dos cariocas na saída de bola dos rivais e nada de placar alterado. A segunda etapa foi diferente e teve três gols em menos de dez minutos. Logo aos dois minutos de jogo, a zaga da equipe da casa saiu jogando errado e Rodrigo Muniz não perdoou. No minuto seguinte, porém, Fernando tentou o cruzamento, a bola pegou um efeito inesperado e morreu no fundo da rede do gol de Hugo Souza, deixando tudo igual novamente no marcador.

Mas por pouco tempo. Aos oito minutos, o Flamengo fez o segundo. Yuri cobrou o escanteio na cabeça de Gabriel Noga, que subiu muito e testou com estilo para recolocar o Flamengo na frente do placar. Mas o Rubro-Negro não estava satisfeito, e queria matar o jogo. Aos 33 minutos, em seu primeiro toque na bola, Pedro Arthur bateu cruzado e Igor Lemos fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Rodrigo Muniz bateu cruzado e a bola passou raspando a baliza da equipe de Chapecó.

Já nos acréscimos, saiu o terceiro. Pedro Arthur bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Matheus França encheu o pé para estufar as redes e garantir a nona vitória rubro-negra em 13 jogos. O resultado recolocou os Garotos do Ninho na liderança isolada do Brasileirão Sub-20.

O Flamengo teve os seguintes jogadores em campo nesta quarta: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Gabriel Noga, Ramon; Luiz Henrique (Gustavo), Richard Rios (Yuri de Oliveira), Denilson (Gomes); Wendel (Lucas Gabriel), Yuri (Pedro Arthur) e Rodrigo Muniz.