Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo bate o Bahia e fica perto das quartas do Brasileirão Sub-17

Garotos do Ninho vencem e precisam de um empate nas duas últimas rodadas para garantirem vaga no mata-mata

Flamengo bate o Bahia no Brasileirão Sub-17 (Foto: Jhony Pinho) 
Escrito por

O Flamengo está próximo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em partida disputada nesta quarta-feira, no Estádio Pituaçu, em Salvador, a equipe rubro-negra derrotou com tranquilidade o Bahia pelo placar de 3 a 1, gols de Daniel Cabral, Lázaro e Vinícius Barcellos (contra). O bom resultado dá aos Garotos do Ninho a vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos ganhos, ao lado do São Paulo e do Corinthians.

O adversário da próxima rodada será justamente o São Paulo, em duelo marcado para a quinta-feira (06), às 16h30, na capital paulista. Com um empate, o Flamengo garantirá matematicamente sua classificação para a fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol saiu logo aos oito minutos de jogo, em uma bomba de Daniel Cabral na gaveta esquerda do goleiro Rafael Baia. O Bahia chegou com perigo aos 24 minutos, em boa finalização de Marcelo Ryan, que passou próxima à baliza de Bruno. Por muito pouco, o segundo gol rubro-negro não saiu aos 34 minutos, quando a bola desviou na marcação e quase surpreendeu Marcelo Ryan, que fez grande defesa.

No minuto seguinte, Pedro Arthur tocou para Caio, mas o goleiro fechou o ângulo no momento certo e bloqueou a finalização do lateral esquerdo rubro-negro. No último momento ofensivo do Flamengo antes do intervalo, Daniel Cabral arriscou de fora da área e a bola passou por cima da baliza baiana.

O jogo foi equilibrado na segunda etapa. Aos 13 minutos, Lázaro bateu cruzado, mas o goleiro Marcelo Ryan fez a defesa sem dar rebote. Aos 18, o Flamengo ampliou. Maycon, que havia acabado de entrar, fez boa jogada e rolou para Daniel Cabral. Ele bateu cruzado, e na tentativa de cortar, o zagueiro Vinicius Barcellos fez contra.

Faltava o gol do artilheiro do campeonato, e ele veio aos 24 minutos. Após lindo passe de Maycon, Lázaro tocou por cobertura e fez um golaço, seu oitavo na competição. Um minuto depois, João Pedro fez grande jogada individual e diminuiu para a equipe da casa, dando números finais a mais uma vitória rubro-negra na competição.