Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo bate o Atlético-MG e volta à liderança do Brasileirão sub-20

Time de Maurício Souza venceu o Galo por 2 a 0, na Gávea, pela 14ª rodada da competição

Wendel foi quem abriu o placar nesta tarde (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

A liderança do Campeonato Brasileiro sub-20 segue na Gávea. Aliás, na sede do Flamengo, o time carioca fez o seu dever de casa e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols dos atacantes Wendel e Rodrigo Muniz. A partida foi válida pela 14ª rodada. 

O Flamengo entrou em campo com a missão de recuperar a ponta da tabela, já que o Vasco havia vencido o clássico contra o Fluminense mais cedo, ultrapassando o Rubro-Negro temporariamente, com 32 pontos. Agora, são 33 pontos para o lado rubro-negro, enquanto o Galo fica com 24 pontos e cai para a sétima colocação. 

Para chegar aos três pontos, a equipe de Maurício Souza abriu o placar ainda na casa dos 25 minutos da etapa inicial, quando o lateral-direito Matheuzinho cruzou na área, Yuri César escorou e Wendel empurrar para a rede. Antes do intervalo, um gol do Fla ainda foi anulado. 

Sob forte calor, o confronto foi disputado, com faltas duras, mas o Rubro-Negro teve um domínio considerável em relação à sua proposta ofensiva. O reinício foi marcado por erros de passes dos dois times. Pouco depois, o Flamengo voltou a tomar as rédeas e a amadurecer o segundo gol: bola na trave e até um pênalti perdido, por Yuri César, ocorreram nesta tarde. 

Eis que, na reta final, o centroavante Rodrigo Muniz recebeu de Richard e, em toque de cobertura por cima do goleiro Matheus Mendes, marcou o segundo gol e sacramentou o triunfo. 

O Flamengo iniciou o embate com: Hugo; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan, Ítalo; Luiz Henrique; Wendel, Richard Ríos, Gomes, Yuri César; Rodrigo Muniz.