Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na base em 2011, Jorge tem boas lembranças de virada sobre o Santos

Lateral foca nos últimos jogos e se orgulha de duelo histórico na Vila Belmiro

Jorge espera controlar o Santos na Vila, para arrancar três pontos do Peixe no Brasileirão (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Após participar dos amistosos da Seleção Olímpica do Brasil contra os Estados Unidos, o lateral-esquerdo Jorge foi a novidade do treino do Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. Ele esteve na formação principal do técnico Oswaldo de Oliveira durante o coletivo do dia e deve enfrentar o Santos, quinta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, em partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário do Rubro-Negro, o Peixe vem em ascensão no certame e ocupa o quarto lugar, com 54 pontos, além de estar na decisão da Copa do Brasil. O time da Gávea, por sua vez, acabou de encerrar uma sequência negativa de quatro derrotas, ao golear o Goiás (4 a 1) no Maracanã. Mas os visitantes pretendem dar continuidade a uma nova fase na temporada.

- Acabou acontecendo que ganhamos seis jogos seguidos e, de lá para cá, oscilamos um pouco sim. Mantemos a tranquilidade para nos comportamos dentro de campo. O objetivo agora é pensar nesses quatro últimos jogos - disse Jorge.

O Rubro-Negro não tem retrospecto animador no alçapão santista, porém conseguiu uma incrível virada em 2011, depois de estar perdendo por 3 a 0. Os cariocas venceram por 5 a 4 e o lateral lembra com carinho daquele 27 de julho.

- Eu ainda estava na base. Tínhamos grandes jogadores, como Ronaldinho, e eles também. No dia, fiquei muito feliz de estar vestindo essa camisa e sabendo que é uma partida importante - recordou.
Em 11° na tabela, o Flamengo soma 47 pontos e está a sete do último integrante do G4, justamente o próximo adversário do time da Gávea.