Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri traça estratégia para furar defesa do Internacional no Beira-Rio

Diante do Colorado, cujo setor defensivo não é vazado há sete rodadas do Brasileirão, técnico deseja que Flamengo aproveite os espaços para reencontrar o boa fase no torneio

Treinador do Flamengo orienta elenco durante atividade no Ninho (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Internacional, dono da segunda melhor defesa do Brasileirão e sem ser vazado há sete rodadas, é o rival do pressionado Flamengo hoje, às 21h45, pela 23ª rodada do Brasileirão. Maurício Barbieri está ciente das dificuldades que a equipe terá em Porto Alegre, mas está confiante em encontrar espaços no Beira-Rio. A estratégia rubro-negra para o duelo com o vice-líder já está traçada.

- Vamos jogar fora de casa e eles também têm que buscar o resultado. Apesar de serem uma equipe mais reativa, vamos dizer assim, podem oferecer espaços que vamos tentar aproveitar. É nessa linha que vamos trabalhar - afirmou o treinador antes do último treino no Ninho.

O sucesso do roteiro traçado pelo treinador passa pelo retorno de Vitinho ao time titular. Com treinos fechados, Barbieri não revelou a equipe, tampouco os substitutos de Lucas Paquetá e Diego. Como não há meias com as mesmas características dos titulares, a tendência é de que o setor ofensivo tenha Everton Ribeiro, Marlos e Dourado, além de Vitinho.

'Outro jogo importante e crucial como era o último. Temos que entrar mais ligados e determinados. Nesse jogo não é diferente', comenttou Barbieri.

A pressão sobre o Flamengo vem da queda de rendimento do time após a Copa do Mundo. O clube caiu para a terceira posição da tabela e o ataque não vive bom momento. Ontem, antes da atividade no Rio de Janeiro, técnico e jogadores se reuniram com membros da diretoria em busca de soluções para o Flamengo voltar a ser eficiente. De acordo com Barbieri, a conversa foi nesse sentido.

- Estamos num bom caminho em relação ao número de chances que a gente tem criado. Mas precisa aproveitar melhor, ser mais incisivo. O que nos preocupa é que, com esse tipo de resultado (derrota para o Ceará no Maracanã), não seremos capazes de brigar pela liderança, que é o nosso nosso objetivo.