Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri resgata o DNA do Fla e dá grande passo como treinador

Técnico utiliza jovens e começa a ver grande evolução na equipe que lidera o Brasileiro disparado e segue em outras duas competições no segundo semestre<br>

Maurício Barbieri vive grande momento no comando do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

São 15 jogos com apenas uma derrota e somente sete gols sofridos. Antes colocado em xeque, Maurício Barbieri colhe os louros e já se firma como treinador efetivo do Flamengo. Dentro da Gávea, não existe mais qualquer rumor ou pressão. A diretoria já alertou o comandante que o trabalho vai seguir.

Aos poucos, ele foi ganhando espaço e a confiança da equipe. Contratado em janeiro para a comissão permanente, Maurício já conhecia os jogadores desde os tempos de Carpegiani. Por ser jovem, tem uma proximidade boa com os atletas. Fala a língua do jogador como costumam dizer. E a utilização dos jovens é o diferencial

Entre eles, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, que se tornaram pilares da equipe. Felipe Vizeu entrou em dois jogos e foi decisivo. Infelizmente, para o treinador, o DNA perderá um pouco, já que Vinícius deve ir para o Real Madrid, em julho, e Vizeu para Udinese, após a Copa do Mundo

A vitória de Maurício Barbieri e também q do diretor de futebol, Carlos Noval. Foi ele quem bateu o pé para manter o interino e sair sem pressa para o mercado em busca de um novo comandante. Deu certo. Barbieri resgatou o DNA vitorioso do Rubro-Negro, que neste momento, faz campanha irretocável.

- Não penso nisso. Estou feliz pelo trabalho que está sendo desenvolvido e vamos continuar assim. Estou técnico do Flamengo agora, sou funcionário do clube e quero dar o melhor - garante o treinador.

ELENCO APOIA HENRIQUE DOURADO

O momento de Henrique Dourado no Flamengo não é dos melhores. Porém, no clássico diante do Fluminense, o atacante deixou a sua marca, de pênalti, e encerrou um jejum que já duravam nove jogos, o maior desde sua chegada no clube. E os jogadores garantiram que estarão sempre do lado do camisa 19.

- A gente sabe da importância do Dourado para o grupo, independente de disputar posição. O Importante é a amizade e isso deixa o grupo mais forte. Um tem que torcer pelo outro e ajudar o Flamengo - destacou Felipe Vizeu, que pelo segundo jogo consecutivo entrou e deixou sua marca.

Quem também saiu em defesa do companheiro foi o lateral-esquerdo Renê, outro que vive um brilhante momento na temporada, mas que passou por maus bocados no início do ano, sendo perseguido pela torcida.

- É difícil explicar o futebol. Uma prova sou eu. Não vinha jogando bem, a gente não sabe o que passa na cabeça do jogador. Mas o Dourado trabalha muito, sempre procura melhorar - destacou.