Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri explica ideia de jogo do Fla e segue tranquilo: ‘Estou técnico’

Treinador, que nunca foi efetivado pela diretoria, afirma que a ideia do Rubro-Negro não equilibrar o estilo de jogo e sim 'desequilibrar' o adversário ofensivamente

Com Barbieri, Flamengo é o líder do Brasileiro (Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

Líder do Campeonato Brasileiro no comando do Flamengo, Maurício Barbieri está fugindo do lugar comum, em todos os sentidos. O treinador não fala oficialmente como efetivado e evita o assunto. Além disso, ele mostrou que a sua postura de jogo com a equipe rubro-negra é diferente do que a maioria dos técnicos pensam. Foi assim que ele definiu a forma do Fla jogar após a vitória de 2 a 0, sobre o Bahia, que garantiu a ponta isolada do nacional. A ideia, é "desequilibrar" o adversário, de forma ofensiva.

- A ideia não é transformar o Flamengo em uma equipe que jogue no contra-ataque. De forma alguma. Mas a ideia é que o Flamengo saiba jogar quando não tenha a bola e consiga um primeiro tempo como hoje. Alguns treinadores falam em buscar o equilíbrio. Acho que temos de buscar o desequilíbrio. Ofensivamente, desequilibrar o adversário - afirmou.


Questionado - como de praxe - mais uma vez como ele se vê no comando técnico do Flamengo, ele não confirma que está efetivado no comando e definiu a situação como presente: "estou técnico do Flamengo".

- Todo ser-humano, a partir do momento que atinge um degrau, tem que continuar crescendo para atingir o próximo degrau. Hoje estou treinador do Flamengo. Estou muito feliz por isso - comentou.


Sobre atuações individuais, depois da vitória, o treinador destacou o bom desempenho de Renê, Diego, Lucas Paquetá e Diego Alves, em especial.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom. Trabalhamos muito durante a semana. Há dois jogos não tínhamos esse protagonismo. O Diego fez um grande primeiro tempo. O gol do Paquetá também foi uma situação que a gente pede e cobra. Vale destacar o Diego Alves. Não foi tão exigido, mas fez uma bela partida quando solicitado - afirmou, completando sobre o lateral-esquerdo:

- O Renê vem tendo um desempenho muito regular, oscila muito pouco. Ele vem crescendo numa questão que batiam muito, que era a ofensividade - concluiu.

VEJA MAIS TRECHOS DA COLETIVA DE MAURÍCIO BARBIERI

SUBSTITUIÇÕES
O Rômulo entrou bem no segundo tempo, seguro, com boa distribuição. Ganhamos um jogador. O Thuler entrou bem também. No segundo tempo tive duas perdas e perdi duas trocas, o que me amarrou um pouco. Coloquei o Jean Lucas no momento em que estávamos em um jogo de transição no segundo tempo. No primeiro o jogo foi controlado.

PRESSÃO DA TORCIDA
Nunca senti, pessoalmente, um clima ruim com a torcida. Sinto que a relação é muito positiva. Quando eles comparecem, a gente é uma equipe mais forte.

CORINTHIANS PRÓXIMO RIVAL
Mais uma decisão. Precisamos jogar do mesmo jeito. Campeonato de pontos corridos você precisa dessa regularidade. O Corinthians é uma grande equipe. Mas o Flamengo é muito forte em casa. Acho que o melhor mandante. Contamos com a torcida para buscar a vitória.

HENRIQUE DOURADO
O Dourado é um atacante que busca gols, mas tem outras funções importantes na equipe. Com calma as oportunidades vão voltar a aparecer, com calma, sem pressão. Estamos muito felizes com o rendimento dele.