Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri elogia Vizeu e afirma que Dourado fez bom primeiro tempo

Técnico do Flamengo ressaltou que escolha pela substituição havia acontecido antes do lance em que Dourado erra passe em contra-ataque, no segundo tempo

Vizeu fez o gol fa vitória do Flamengo sobre o Corinthians (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Maurício Barbieri elogiou Felipe Vizeu, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Corinthians, na tarde deste domingo, no Maracanã. Por outro lado, defendeu Henrique Dourado, titular no ataque rubro-negro e que foi muito vaiado ao ser substituído, no segundo tempo. O treinador garantiu ainda que a decisão de tirar o camisa 19 aconteceu antes de o jogador errar um passe que fez com que o Flamengo perdesse um contra-ataque.

- Acho que fez um bom primeiro tempo. Teve rendimento maior do que vinha tendo nos outros jogos, faltou acertar a finalização. No segundo tempo, já tinha sentido que o jogo não estava favorável a ele e havia decidido fazer a troca. Foi antes do momento do erro de passe. Vizeu veio do banco e nos ajudou. Isso demonstra a qualidade do elenco - disse o comandante, que completou:

- Foi bem (Vizeu). Fico feliz. Teve uma lesão, ficou muito tempo fora, mas vinha treinando bem. Já ajudou bastante o Flamengo no ano passado. Está de saída (foi vendido a Udinese, da Itália), mas conversei com ele e ele disse que queria ajudar da melhor maneira. Hoje ele ajudou e ficamos felizes.


Vizeu é cria das categorias de base do Flamengo e, nesta temporada, atuou em oito oportunidades, sendo seis no Campeonato Carioca e mais dois no Brasileiro. Com a suspensão de Guerrero - pego em exame antidoping -, o jovem terminou o ano como titular. Em 2018, porém, a diretoria acertou a contratação de Henrique Dourado, artilheiro da última edição do Brasileiro (ao lado de Jô), quando defendia o Fluminense.

Veja outros tópicos da entrevista de Barbieri

Jogo com o Corinthians


Enfrentamos o atual campeão, uma equipe que tem anos trabalhando da mesma maneira. Fizemos um excelente jogo. Tivemos controle da maior parte do tempo e criamos bastante oportunidade contra um time que sabe jogar fechado. Aliamos rendimento e resultado. Fiquei muito satisfeito.

Foi dentro do que a gente imaginava que o jogo seria. Talvez, até imaginasse que o Corinthians fosse agredir um pouco mais, procurar mais o jogo, mas talvez isso tenho sido mérito nosso, que conseguimos sufocar. Entendemos que tínhamos de ter a bola no pé, buscar os espaços. O jogo ficou bem controlado.

Time sem Diego na próxima rodada

Esperar a mesma postura. Ao longo dos jogos, tivemos muitos desfalques, mudanças, mas estamos conseguindo manter o padrão. O Flamengo vai continuar mantendo a linha. Vai ser um jogo muito complicado. O Fluminense vem muito bem, mérito do Abel, que é um grande treinador. Vai jogo difícil, mas vamos buscar a vitória.

Tempo do jogo de quinta para o de domingo

Primeiramente, é importante dividir os méritos. Estamos fazendo um trabalho de recuperação fantástico. Tem muito mérito dos jogados pela atitude, pelo entendimento. Na véspera, fomos a campo e só marcamos espaço. O Corinthians usa esse espaço, temos de fazer isso, esse tipo de movimentação. Foi quase um ensaio sem bola. Fico muito satisfeito e até surpreso com o grau de assimilação deles. Tem o trabalho da análise, mérito dos jogadores, questão do desgaste que estamos conseguido minimizar... Existe uma harmonia grande.

Jean Lucas é alternativa para Fla x Flu?

É uma das alternativas. Temos outras. Vamos olhar bastante para o Fluminense, ver como joga, e escolher aquela (opção) que vai surtir mais efeito. Já teve momentos que não pudemos contar com o Diego e fomos bem. Vamos manter a linha, mesmo sabendo que vamos sentir falta dele.

Já passou pela fase de teste?

Trabalhar em uma equipe do porte do Flamengo é um teste diário. Em relação ao nível das equipes (que enfrentamos), não gosto de entrar por aí.  Às vezes, quem está de fora, considera um time inferior ou superior, mas não é isso que determina. O Flamengo precisa continuar vencendo para continuar na liderança.