Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri com moral: elenco do Flamengo é só elogios ao interino

Jogadores do Flamengo aprovam treinos do auxiliar técnico e, em entrevistas, destacam a capacidade do profissional cotado para ser efetivado como treinador

Atividades comandadas por Barbieri agradam ao elenco rubro-negro (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)
Escrito por

Maurício Barbieri chegou ao Flamengo em 7 de janeiro para ser auxiliar técnico de Carpegiani. Mas, desde o dia 29 de março - quando o treinador foi demitido após a queda no Estadual - está no comando dos treinos no Ninho do Urubu e a aceitação dos jogadores às atividades do interino é a melhor possível.

Nos bastidores, a boa relação de Barbieri com o elenco é um ponto que pesará caso o auxiliar seja efetivado. A diretoria encontra dificuldades no mercado e a possibilidade ganhou força nos últimos dias. O auxiliar tem boa entrada com o elenco e utiliza de métodos modernos durante as atividades que comanda.

As duas semanas de trabalho vem rendendo elogios do elenco rubro-negro.  Confira o que alguns jogadores do Flamengo falaram sobre Maurício Barbieri:

Henrique Dourado, em 11 de abril

Umas das características que me chamou a atenção é a inteligência. Tem nos mostrado simples coisas que fazem diferença e estamos dando suporte para ele, e ele dando para nós. É uma oportunidade para a carreira dele e estamos buscando no trabalho e no dia a dia para ajudar dentro de campo. Conversa bastante, nos dá confiança e também liberdade para fazer algumas jogadas.

Cuéllar, em 9 de abril

É um treinador maravilhoso e tem novas ideias para nós dentro de campo. Se ele está no Flamengo, é porque tem qualidade. Em uma semana conseguiu implantar sua ideia. Se ele ficar, vamos trabalhar para dar continuidade ao trabalho dele.

Lucas Paquetá, em 6 de abril

O Barbieri é um excelente treinador, procura explicar bastante o que ele quer dentro da função e detalha bem a forma de jogar. Está buscando acertar algumas coisas que não ficaram tão bem.

Juan, em 4 de abril

Ainda é um começo de trabalho, mas está sendo proveitoso. Estamos trabalhando forte e ele já estava na comissão técnica. Não chegou ao Flamengo por acaso. Fez alguns treinos e é um cara querido por todos, merece estar aonde está.