Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri avalia estreia: ‘Pênalti e expulsão condicionaram o jogo’

Interino do Flamengo justificou as alterações feitas após Éverton Ribeiro ser expulso aos 10 minutos da primeira etapa, de forma equivocada, pelo árbitro Wagner Reway

(Foto: Staff Images / Flamengo)
Escrito por

Maurício Barbieri teve a estreia no comando do Flamengo, ainda como interino, dificultada pelo árbitro Wagner Reway, que marcou pênalti e expulsou Éverton Ribeiro aos 10 minutos da etapa inicial. Após o empate em 2 a 2 na estreia do Brasileirão, o auxiliar técnico avaliou o confronto e justificou as mudanças.

- O pênalti e a expulsão condicionaram o jogo. Fomos obrigados a fazer a substituição, mas queríamos ganhar velocidade - afirmou Maurício Barbieri.

Minutos após a expulsão equivocada de Éverton Ribeiro, Maurício Barbieri sacou Henrique Dourado para a entrada de Willian Arão. Na segunda etapa, Paquetá foi substituído por Geuvânio, e, já no fim, Vinícius Júnior por Pará.

- (Henrique) Dourado é um ótimo jogador, mas as circunstâncias não iam favorecer o jogo dele. Por isso fizemos a mudança - finalizou o auxiliar técnico.

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro neste domingo. O desembarque no Galeão está previsto para 13h50 e o elenco recebe folga no restante do dia.

A reapresentação dos jogadores será na segunda-feira, quando Maurício Barbieri iniciará a preparação para o jogo contra o Santa Fe, da Colômbia.

Pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores, os times se enfrentam na quarta, às 21h45, no Maracanã. Será a última partida do Fla sem torcida.