Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri avalia atuação e possível retorno de Guerrero contra o Inter

Após a vitória sobre a Ponte Preta, na estreia da Copa do Brasil, técnico do Flamengo comentou a apresentação da equipe e projetou utilizar o atacante peruano no domingo

EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM
Escrito por

Após cumprir seu papel e estrear na Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, o Flamengo já está de olho no próximo compromisso: domingo, no Maracanã, o time de Maurício Barbieri defende a liderança do Brasileirão contra o Internacional. Ainda existe a expectativa do retorno de Guerrero, e o técnico interino comentou a possibilidade de utilizar o centroavante peruano:

- O julgamento é importante não só para o Guerrero, mas para todos nós. Vamos ver como ele vai se apresentar, porque não é uma viagem simples. Se estiver em condições, vamos leva-lo para o jogo - afirmou Maurício Barbieri.

Suspenso por doping desde novembro de 2017, Paolo Guerrero vive o episódio final nesta quinta-feira, em audiência na Suiça. A defesa pede a absolvição do atacante, enquanto a Agência Mundial Antidoping quer aumentar a suspensão de seis meses - que chega ao fim neste dia 3 de maio - para dois anos.

Sobre a vitória no Moisés Lucarelli, Barbieri viu méritos da equipe rival, que não deu espaços para o Fla produzir lances de perigo. O interino ainda avaliou as atuações de Everton Ribeiro, substituto de Diego no meio, e Geuvânio.

- A gente tem um elenco bom e temos que encontrar soluções em função do adversário. Para esse jogo, pensamos que o Geuvânio poderia ajudar. O Ribeiro fez um bom jogo. A gente ganha opções. Vamos ver como o Diego vai ser avaliado e vamos pensar no melhor para o Flamengo - disse, antes de seguir:

- Tem mérito da Ponte, mas poderíamos ter buscado mais infiltrações. Ficamos amarrados na área, e poderíamos ter arriscado mais de fora - finalizou Barbieri.


O elenco do Flamengo volta ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira e, à tarde, já treina no Ninho do Urubu. Pela quarta rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional no domingo, às 16h, no Estádio do Maracanã. Invicto e com sete pontos, o time de Maurício Barbieri é o líder da competição.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri:

Atuação do Henrique Dourado

Ele está lá para isso, para botar a bola para dentro. Tem ajudado muito a equipe. Tem lutado muito, infiltrado por dentro. Está se esforçando muito e surpreendendo. Estou gostando muito.

Cobranças da torcida

A gente entende que a torcida queira sempre mais. Ela quer que o time jogue bem e ganhe de goleada. A gente tenta e entende que fique chateada. A grande maioria da torcida do Flamengo tem apoio irrestrito. Quando ela vai e apoia, a gente é muito forte.

Estilo de jogo e evolução da equipe

A gente vem implementando, mas a dificuldade é o tempo. Temos viagens e, dentro do tempo que tivemos, estou satisfeito. A gente conseguiu fugir da pressão deles. Erramos uma bola só, que é o preço de quem busca sair jogando.