Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barbieri analisa mercado do Fla e diz: ‘Trabalho com quem está aqui’

Satisfeito com as opções do elenco, técnico comentou a movimentação do Fla no mercado

Maurício Barbieri foi efetivado pela diretoria na última semana (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo está no mercado atrás de reforços. A diretoria e a comissão técnica do clube entendem que há posições carentes e, com o segundo semestre que promete ser longo e cheio de decisões, procura nomes para o setor de ataque e também para o meio de campo. Aberto a novas opções, Maurício Barbieri não descartou a chegada de atletas, mas disse estar satisfeito com o elenco.

- Temos conversado com a direção. Mesmo com as saídas, entendo que temos elenco qualificado. Todo mundo que chegar vai ser muito bem-vindo. Mas há questões de mercado, valores, jogadores. Trabalho com quem está aqui para usá-los da melhor forma. É possível que ocorram chegadas. Se chegarem, ficaremos satisfeitos, se não, vamos usar quem temos - disse o comandante.

As saídas citadas por Barbieri são as de Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP) e Felipe Vizeu (Udinese-ITA), além da iminente transferência de Jonas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e o encerramento do contrato de Ederson.

O único reforço anunciado até o momento é Fernando Uribe, atacante de 30 anos que já está treinando no Ninho do Urubu. O colombiano se junta a Lincoln, Henrique Dourado e Paolo Guerrero como opção para o ataque.

Barbieri afirmou estar satisfeito com o elenco que tem à disposição e deixou em aberto a possibilidade de atuar com dois homens de área após o Mundial.

- Se me perguntarem se pode negociar alguém, vou dizer que quero todos eles. A não ser que tenha multa, paguem e aí não tem o que fazer. Nada impede de usar dois centroavantes em um jogo. Conto com todos eles - afirmou Barbieri.

Os bons resultados obtidos pelo Flamengo sob o comando de Maurício Barbieri fizeram com que a diretoria efetivasse o treinador na última semana. Na visão do técnico, este será o maior desafio da carreira, mas em relação ao dia a dia, a efetivação não trará grandes novidades.

- Me sinto bastante preparado, com apoio do elenco e da direção. Em relação ao dia a dia, treinos, relação com elenco, não mudou nada. Se mudou algo é muito mais na expectativa externa. Seguimos buscando a equipe cada vez mais forte. Do ponto de vista pessoal, fico satisfeito e feliz - disse Maurício Barbieri.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri:

Paolo Guerrero


É uma questão que foge da minha alçada, se a suspensão vai ser definitiva, não vai ser. Do pouco que conversamos o senti feliz de voltar a jogar. Acho que quando saiu a extensão da punição o apoiamos, não achamos justo. Está feliz, teve questão de saúde. Independente de renovação ou não, esperamos contar com ele no Flamengo.

Ryan Babel

Conheço o jogador. É de uma escola mundialmente conhecida, que é do Ajax. Jogador de seleção, que jogou Copa, sem dúvida muito qualificado. Sobre (possível) adaptação, envolve tempo, varia muito de um para outro.

Fernando Uribe


Envolve adaptação até extracampo, então é importante o período, para conhecer melhor os companheiros, até questão de língua, para mim também para conhecê-lo melhor. Criar sinergia de ideias e jogo.