Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

BAP confirma busca por Rafinha e Filipe Luís, e banca Abel no Flamengo

Flamengo conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores: o Emelec (EQU), com ida em Guayaquil e volta no Rio de Janeiro

BAP confirma busca por Rafinha e Filipe Luís, e banca Abel no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo já conhece o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores: o Emelec (EQU), com ida em Guayaquil e volta no Rio de Janeiro. O sorteio aconteceu nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e o Flamengo foi representado por Cacau Cotta e Luis Eduardo Baptista, que comentou sobre o chaveamento e sobre reforços para a temporada - principalmente os laterais Rafinha e Filipe Luís. 

- Nessa fase da Libertadores todos são grandes times. As trajetórias não foram fáceis. Nós entendemos que, para o Flamengo, não enfrentar altitude agora seria melhor. O Emelec é grande time, respeitamos todos os adversários - comentou BAP, ao "SporTV", e completou: 

- Seria prematuro dizer que esses jogadores vão estar no Flamengo. Estamos trabalhando em cima desses e em outros nomes. Estamos trabalhando duro para fazer o Flamengo forte. Pode vir Rafinha, Filipe Luís ou outros nomes. Marquinhos (Marcos Braz) e Bruno (Spindel), foco na missão e tragam boas notícias à Nação Rubro-Negra. Confiamos em vocês - completou o dirigente. 

BAP tratou de falar também sobre a situação de Abel Braga, que teve a sua permanência bancada como técnico do Flamengo para o restante da temporada. O dirigente aproveitou para desmentir sobre a possível "balançada" que o treinador teria dado no cargo após os desempenhos ruins no primeiro semestre.

- Não sei para quem o Abel estava balançando. Tudo que o Flamengo disputou ganhou. Existe um sensacionalismo enorme em cima disso. É com Abel que viemos e vamos seguir com ele. Esse sensacionalismo só nos fortalece. Abel jamais balançou pra gente. Existe um sensacionalismo enorme. Abel é nosso técnico, estamos felizes e orgulhosos, viemos até aqui com ele e vamos com ele - declarou.