Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bandeira divulga comunicado sobre desistência de chefiar a Seleção

Presidente do Flamengo lembra que o momento conturbado do clube foi determinante para a sua decisão de não permanecer nos EUA com o Brasil  durante a Copa América

Eduardo Bandeira de Mello, que aceitara ser o chefe da delegação brasileira, volta atrás por causa da crise vivida pelo Flamengo  (Foto: Lucas Figueiredo/MowaPress)
Escrito por

O presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Melo divulgou nesta terça-feira um comunicado no qual fala sobre a sua decisão de pedir dispensa da chefia da delegação da Seleção Brasileira na Copa América-2016.

No documento, o mandatário do Rubro-Negro ratifica que a situação conturbada do clube o fez decidir permanecer no Brasil, mas que estará presente pelo menos no jogo de estreia da Seleção, que ocorrerá no dia 4, no Rose Bowl, na Califórnia.

"Quando aceitei o convite da CBF para chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos Estados Unidos, o Flamengo vivia um momento bem menos conturbado do que o atual. Logo, em função da necessidade de reencontramos o caminho dos resultados positivos no futebol, seguirei próximo ao clube, assim como tenho feito desde que assumi a presidência em 2013. Em respeito à Seleção, comparecerei ao jogo de estreia na Copa América diante do Equador, dia 4".

Com a confirmação da dispensa,  Bandeira será substituído pelo vice-presidente da entidade, Coronel Nunes, que embarcará para os Estados Unidos nos próximos dias.