Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bandeira de Mello admite erro de planejamento em embarque do Fla

Presidente falou pela primeira vez após os protestos contra o time no Rio de Janeiro

Presidente falou sobre os recentes episódios antes da partida contra o Ceará (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Antes da partida entre Flamengo e Ceará, no Castelão, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou pela primeira vez sobre os protestos que marcaram a viagem da delegação rubro-negra para Fortaleza. Na sexta-feira, o embarque no Aeroporto do Galeão foi conturbado. A segurança, em pequeno número, evitou que o grupo de jogadores fossem agredidos pelos torcedores presentes.

Neste domingo, o presidente admitiu que houve erro no planejamento, visto que a delegação vinha enfrentando protestos nas viagens nas últimas semanas.

- Houve um erro no nosso planejamento no Rio. E a confusão aconteceu. Mas os verdadeiros torcedores estão repudiando isso. Têm direito de criticar, mas agressão e falta de respeito a gente não pode admitir. Estão todos honrando a camisa do Flamengo. A torcida rubro-negra é maior que isso - disse Bandeira, ao Premiere, antes da bola rolar para Rubro-Negro e Vozão no Castelão.

Foi o primeiro posicionamento do mandatário ao episódio, que repercutiu muito mal entre os jogadores. Internamente, o sentimento foi de revolta e temor. Além disso, os atletas esperavam um posicionamento mais firme da direção. Até sábado, o clube havia se manifestado através de nota oficial.

Antes de Bandeira de Mello falar neste domingo, apenas Ricardo Lomba, VP de futebol, havia comentado os incidentes. O dirigente viu exagero nas cobranças.