Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Balanço dos reforços: veja quem deu certo no Flamengo em 2015 e vote

Principal investimento do ano, Paolo Guerrero terminou a temporada com jejum de gols.<br>Confira a análise dos jogadores e participe do duelo do L!. Quem foi o melhor?<br>

Escrito por


O Centro de Inteligência em Mercado do Flamengo entrou em funcionamento em 2015. Em poucas palavras, serve para o clube analisar as estatísticas dos jogadores no mercado para decidir se fará ou não propostas para contratá-los. Neste ano, porém, o balanço dos nomes que vieram por recomendação do Centro não foi o esperado pela torcida, que viu em campo resultados abaixo do esperado.

APROVADOS

Das contratações, apenas dois nomes sobressaíram. Ambos foram no ataque: Emerson Sheik e Kayke. O primeiro, mesmo com 37 anos, comprovou em campo que tem condição de jogar em alto nível por mais alguns anos, enquanto o segundo se mostrou uma surpresa pelas atuações e gols, terminando o ano com melhor média comparado com Paolo Guerrero.

NA MÉDIA 

Justamente o peruano, maior investimento do Flamengo em 2015, começou a passagem pelo clube em alta, recebendo a música "Acabou o caô, o Guerrero chegou". Mas por não balançar a rede desde o dia 23 de agosto, terminou o ano em baixa com o torcedor. Situação parecida com a do meia Alan Patrick, que em campo não desapontou, mas fora deste prejudicou sua imagem em casos de indisciplina.

REPROVADOS

Os demais reforços do Flamengo em 2015 deixaram a desejar. Arthur Maia, Bressan, Pará (chegou para assumir a posição de Léo Moura, mas não emplacou até agora), Ayrton, Armero, Almir, Thallyson, Jonas (Não é constante no time), Marcelo Cirino (começou o ano bem, mas terminou mal com o caso “Stella”), Ederson (era o nome para a camisa 10. Lesões impediram uma sequência), e César Martins (também não é constante) não convenceram o torcedor. Arthur Maia, Bressan, Armero, Ayrton, Almir e Thallyson, inclusive, já deixaram a Gávea.

Para 2016, o Flamengo está dando maior atenção ao Centro de Inteligência. Rodinei, Juan e Willian Arão, os primeiros reforços, porém, precisarão justificar os contratos.