Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
6
0
escudo default
ABC

Baile de favela! Flamengo massacra o ABC com uma sonora goleada e encaminha vaga na Copa do Brasil

Com um quê protocolar, próximo compromisso será realizado na quinta que vem, em Natal; Rubro-Negro venceu por 6 a 0

O Flamengo goleou o ABC por 6 a 0 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo massacrou, goleou e assegurou uma irreversível vantagem diante do ABC. Nesta quinta-feira, no Maracanã e pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro empilhou gols no primeiro tempo (quatro) e venceu por 6 a 0, com as marcas de Gabigol (2), Arrascaeta, Bruno Henrique e Michael, além de um contra, que encaminharam a vaga à próxima fase e garantiram uma ida tranquila para o jogo da volta, a ser realizado na quinta que vem, em Natal.

Foi um sonoro "baile de favela" de dar orgulho ao torcedor e à medalhista olímpica e flamenguista Rebeca Andrade.

+ Veja todos os resultados das oitavas da Copa do Brasil

OBJETIVO ALCANÇADO NA PRIMEIRA METADE

Com a exceção de Isla, ausente no último jogo, o Flamengo teve todo o sistema defensivo poupado (Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís). E só. Do meio para frente, o time para iniciar foi o titular. Renato Gaúcho optou por não descansar o sistema ofensivo, em estratégia que culminou num atropelo memorável na primeira metade do duelo - o que se provou um tiro certeiro da comissão técnica, pois o Fla decidiu o duelo em 45'. Pelo amplo volume e domínio rubro-negro, o primeiro gol demorou a sair, mas quando saiu... A porteira ficou escancarada para o massacre diante da limitada equipe visitante.

OS ARTILHEIROS DO MASSACRE

A tônica do jogo foi no campo de ataque do Flamengo. O ABC, encurralado, jogou com uma linha de cinco peças na defesa, desceu as linhas, mas nada adiantou. Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta desfilaram o seu talento entre as linhas e sobrepujaram o plano conservador dos visitantes. Com classe na área, o uruguaio foi quem abriu o placar, depois de uma jogadaça individual de Ribas. Depois o gringo viria a cruzar na cabeça de Gabi para marcar o quarto. Nesse ínterim,  Bruno Henrique e o camisa 9 (novamente) foram à rede, todos em lances de toques curtos e envolventes nas proximidades até chegar à área - com destaque para uma assistência sem olhar de Everton Ribeiro para o centroavante. 

Assim como todo titular do meio para a frente, Diego não foi poupado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

RODAGEM E MAIS BOLAS NA REDE

O segundo tempo foi marcado pela administração da ampla vantagem do Flamengo, que tirou o pé do acelerador. Conforme o esperado, Portaluppi rodou o time e fez logo quatro alterações nos primeiros minutos - Renê sentiu a coxa e foi a única forçada.

Mesmo numa marcha inferior, o Flamengo viu os suplentes colaboraram para mais uma bola na rede. Michael e Thiago Maia foram decisivos para o quinto gol, marcado contra (Donato). O volante teve um papel fundamental na construção. Já o Robozinho, depois de bate-cabeça da defesa, completou o placar elástico no monólogo - o ABC só conseguiu dar uma finalização, por exemplo (20 a 1). 

É BAILE DE FAVELA!

Antes de entrar em campo, o Fla, no telão e camisa, prestou homenagem a Rebeca Andrade, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e atleta do Rubro-Negro. A ginasta utilizou o funk "Baile de Favela" durante as suas apresentações, algo que simboliza a exibição do time de Renato Gaúcho no Maracanã. Nos minutos finais, saiu arremate de tudo quanto é lado, em ritmo de treino. Se o marcador fosse o dobro, não seria exagero algum. 

OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo, agora, vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será na Arena Corinthians, contra o time da casa, neste domingo. No mesmo dia, pela Série D, o ABC visita o Central. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 6 X 0 ABC - IDA DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL
Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 29 de julho de 2021, às 20h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
​Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gramado: ruim
Cartões amarelos: Marcos Antônio, Wesley Pimbinha, Alisson Cassiano (ABC)
Cartões vermelhos: 

GOLS: Arrascaeta, 28'/1ºT (1-0); Gabigol, 33'/1ºT (2-0); Bruno Henrique, 41'/1ºT (3-0); Gabigol, 44'/1ºT (4-0); Donato (contra), 29'/2ºT (5-0); Michael, 38'/2ºT (6-0)

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei, 11'/2ºT); Arão, Diego (Thiago Maia, 11'/2ºT), Arrascaeta (Pedro, 11'/2ºT), Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Michael, 11'/2ºT) e Gabigol (Vitinho, 30'2ºT).

ABC (Técnico: Moacir Júnior)
Welligton; Netinho, Donato, Vinicius Leandro, Alisson Cassiano e Bruno Souza (Vinícius, intervalo); Vinicius Paulista (Felipe Manoel, 24'2ºT), Valderrama, Marcos Antônio (Claudinho, intervalo) e Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça, 18'/2ºT); Gustavo Henrique.