Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
4
1
escudo default
Bahia

Em noite de Réver e Diego, Flamengo goleia o Bahia na Ilha do Urubu

Com dois gols cada, dupla comandou o triunfo do Rubro-Negro dentro de casa diante do Tricolor baiano. Equipe de Rueda venceu a segunda seguida e segue mirando o G4

Marcelo Cortes / Fotoarena
Escrito por

Na Ilha do Urubu, o Flamengo recebeu o Bahia nesta quinta-feira e emplacou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Com dois gols de Réver e mais
dois de Diego, o Rubro-Negro aplicou um 4 a 1 no Tricolor baiano e ganhou uma posição na tabela.

O JOGO


No reencontro com a Ilha do Urubu, o Rubro-Negro começou mal a partida e na primeira etapa de jogo as principais chances foram do Bahia. Primeiro, Zé Rafael parou em Diego Alves e em seguida Vinicius teve a chance de abrir o placar e mais uma vez o camisa 1 foi bem.

Para os donos da casa faltava criatividade no meio. A única boa chance foi com Diego, arriscando de fora da área, mas Jean foi bem e conseguiu fazer uma grande defesa. As equipes brigaram demais pela posse da bola e por isso poucas oportunidades foram criadas. Um retrato da vontade de Flamengo e
Bahia foram os amarelos na primeira etapa: cinco. Três para os donos
da casa e os outros dois para o Tricolor baiano.

A etapa final começou do mesmo jeito que a primeira. Diego teve grande chance, mas Jean operou um milagre. No lance seguida, o camisa 35 cruzou, Guerrero dividiu com a zaga e a bola sobrou para Réver encher o pé e abrir o placar na Ilha. Perdendo a partida, Carpegiani mandou Hernane Brocador para o jogo e no primeiro lance o camisa 9 sofreu pênalti. Na cobrança, Mendoza bateu com qualidade e deslocou Diego Alves para empatar.

Quando o Bahia começava a gostar da partida, Everton cruzou na cabeça de Réver e o zagueiro em noite artilheira testou para o fundo da rede. Antes de voltar a liderar o placar, torcida estava impaciente na Ilha do Urubu e o meia Diego foi alvo de vaias durante o segundo tempo.

Pouco tempo depois, as críticas viraram aplausos e gritos. Primeiro, o camisa 35 fez grande jogada e em seguida o árbitro deu pênalti. O meia foi para a bola e ampliou. Dois minutos depois, Diego se apresentou bem no ataque, recebeu um passe no capricho e girou bonito para dar números finais ao jogo.

Antes do apito final, Reinaldo Rueda aproveitou para tirar o meia, que foi muito festejado pelos torcedores presentes na Ilha do Urubu e retribuiu com reverências e beijos. O Fla agora está na sexta colocação da Série A, com 46 pontos somados. No domingo, o Rubro-Negro encara o São Paulo, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 4 X 1 BAHIA

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19/10/2017, às 21h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson De Moraes Coelho e Alex Ribeiro (SP)
Público/renda: 8.282 presentes - 6.951 pagantes - R$225.370,00
Cartões amarelos: Willian Arão, Guerrero, Diego, Everton Ribeiro e Juan (FLA) e Juninho Capixaba, Renê Jr e Eduardo (BAH)
Cartões vermelhos: 
Gol: Réver, 15'/2ºT (1-0), Mendoza, 23'/2ºT (1-1);Réver, 31'/2ºT (2-1); Diego, 39'/2ºT (3-1); Diego, 41'/2ºT (4-1)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Romulo, 42'/2ºT); Berrío (Everton Ribeiro, Intervalo), Everton e Guerrero (Lucas Paquetá, 20'/2ºT). Tec: Reinaldo Rueda.

BAHIA:  Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Vinicius (Régis, 33'/1ºT) e Zé Rafael (Allione, 20'/2ºT); Mendoza e Edigar Junio (Hernane, 18'/2ºT). Tec: Carpegiani.