Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia se revolta com arbitragem e questiona troca de juiz após Flamengo contestar: ‘Um assalto’

Jogadores, presidente, técnico e perfil oficial do Tricolor externaram a insatisfação com pênalti marcado a favor do Flamengo, nesta quinta, no Maracanã

Lance que originou o polêmico pênalti entre Flamengo e Bahia (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, que conta com mais de nove mil torcedores no duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor de Aço se revoltou com a marcação de um pênalti após bicicleta de Diego Ribas. A reclamação é que a bola teria batido no peito de Conti, e não na mão - Gabigol converteu a cobrança.

Nas redes sociais, o Bahia fez uma série de postagens reclamando e ironizando o fato de o juiz Vinicius Gonçalves Dias Araújo ter assinalado o penal mesmo após conferência do VAR.

- Pelo terceiro jogo seguido, Bahia é absurdamente prejudicado pela arbitragem do Brasileirão. Juiz marca pênalti contra a gente. O VAR tentou avisar. Não adiantou - postou o Tricolor, que prosseguiu:

- 31'/1º - GOL DO FLAMENGO! UHUUU! DEU CERTO! CONSEGUIRAM! GOL DO FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

- O árbitro que foi alterado ONTEM marcou um pênalti desse em que NINGUÉM acha que tava certo além dele. Vontade de largar o futebol, véi - escreveu o perfil oficial do clube baiano.

Também nas redes sociais, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, fez questão de externar a sua insatisfação. E falou até em "assalto".

- O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino por que. Mas não vão conseguir.

Já em relação aos personagens em campo, o goleiro Danilo Fernandes foi ao microfone, assim que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, vencido parcialmente pelo Rubro-Negro por 1-0, e também mostrou a revolta:

- Na hora eu não tive muita ideia do que tinha acontecido. Foi ridículo, brincadeira o pênalti que ele deu. O Conti está com o braço aberto, mas a bola bate no peito. Não sei a intenção ou a má intenção, porque nós tivemos dois jogos consecutivos. A gente vem jogar aqui fora, contra o Flamengo... No mínimo estranho - disse Danilo Fernandes, ao canal "Premiere".

Na transmissão do jogo, aliás, foi possível ver o técnico Guto Ferreira se dirigir às câmeras e lembrar que o Flamengo, após erros da arbitragem no empate com a Chapecoense, na rodada passada, fez o clube pedir à CBF para que jogos da equipe sejam apitados por árbitro Fifa e viu a entidade trocar de árbitro às vésperas do jogo de hoje - Andre Luiz de Freitas Castro, de Goiás, apitaria o confronto. No entanto, o juiz desta noite é da categoria AB, ou seja, não é um árbitro Fifa, como queria Renato Gaúcho, por exemplo.

- Aqui (no Brasil) estão desvirtuando tudo. Porque você errar com a bola andando é uma situação. Mas você errar com vídeo, interpretar como você quer... Pô, está ali! Está ali para você ver, e você insiste em dizer que não. E o problema contra o Bahia é que não foi uma vez. Nos três últimos jogos isso. Nos três últimos jogos, o Var chamou dizendo que não foi ou que foi. E eles foram contra o VAR - reclamou Guto Ferreira em coletiva após o jogo.