Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Azul x Roxa! Flamengo elege Conselho Fiscal neste sábado

Após dezembro agitado, com pleito presidencial e para o Deliberativo, clima de eleição volta ao clube. Na Chapa Azul, candidato é Arian Bechara, e, na Roxa, Sebastião Pedrazzi 

Sede da Gávea será palco da eleição do Conselho Fiscal neste sábado (Reprodução/Site Oficial)
Escrito por

Na véspera da final da Taça Rio, o Flamengo terá bastidores agitados. Neste sábado, haverá a eleição para o Conselho Fiscal do clube. A disputa será, outra vez, polarizada entre Chapa Azul, da antiga diretoria, e Chapa Roxa, da atual.

Será o terceiro duelo entre os grupos que, desde dezembro, mediram forças no pleito para a presidência e para o Conselho Deliberativo do clube - ambas com vitória da Chapa Roxa, com Rodolfo Landim e Antônio Alcides, respectivamente.

Pela Chapa Azul, o candidato será Arian Bechara, tendo como vice Sérgio Bessa. Pela Chapa Roxa, Sebastião Pedrazzi é o cabeça, e José da Costa Filho o vice.

Oficialmente, a Chapa Amarela e a Chapa Branca, que concorreram à presidência com José Carlos Peruano e Marcelo Vargas, respectivamente, não declararam apoio a nenhum dos nomes e deixaram os integrantes livres para escolha.

Porém, após a eleição do Conselho Deliberativo, que aconteceu em meados de dezembro, alguns grupos políticos se dissociaram dos aglomerados originais e já demonstraram apoio tanto a Bechara quanto a Pedrazzi.

Vale lembrar que, para garantir as duas cadeiras de oposição no Conselho Fiscal, a chapa tem de ter 20% dos votos.

Na Gávea, pôde-se observar, nas últimas semanas, diversos sócios e conselheiros com adesivos das chapas, como no evento de inauguração do busto em homenagem a Leandro, por exemplo.

Os novos membros do Conselho Fiscal do Flamengo terão como desafios a análise dos contratos de patrocínio e o pedido de empréstimo feito pelo clube.