Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo avança em investida e fica perto de acerto com zagueiro Cleber

Defensor que já passou pelo Corinthians pode ser um dos reforços para o Brasileiro

(Foto: AFP)
Escrito por

O Flamengo avançou na tentativa de contratar o zagueiro Cleber, do Hamburgo, da Alemanha. O defensor de 25 anos vem sendo especulado no Rubro-Negro deste o fim do ano passado. O LANCE! apurou que, após muitas negociações, o caso é considerado como 'bem encaminhado'. 

Para tirar Cleber do Hamburgo, o Flamengo terá de adquirir os direitos econômicos do atleta. O defensor tem contrato com o clube alemão até 2018, mas um empréstimo está descartado. Os europeus investiram 3,1 milhão de euros no atleta (cerca de 9,3 milhões na época da negociação) e esperam recuperar, pelo menos, parte desta quantia. 

Conforme o LANCE! noticiou nesta terça-feira, o zagueiro uruguaio Hernán Menosse, de 29 anos, do Once Caldas, da Colômbia, foi novamente oferecido ao clube da Gávea. No entanto, o Flamengo está interessado num 'reforço de peso'. O clube não fala sobre negociações em curso, mas entende que Cleber poderia preencher esta lacuna.


Cleber começou a se destacar no futebol brasileiro com boas atuações pela Ponte Preta. O defensor despertou o interesse do Corinthians e foi contratado pelo clube paulista em 2013. 

Somente três zagueiros do atual elenco estão nos planos do Flamengo para o Campeonato Brasileiro: Wallace, Juan e Léo Duarte. César Martins vai deixar o clube ao fim do contrato de empréstimo, em junho. Antônio Carlos já deixou o Rubro-Negro a caminho da Ponte Preta, enquanto Rafael Dumas pode ser emprestado.

Por isso, mesmo que contrate Cleber, a diretoria rubro-negra deve seguir em busca de outro defensor para dar mais opções a Muricy na defesa.