Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla avalia melhor data e retorno de Julio Cesar aos jogos fica mais perto

Até o fim do contrato do goleiro, em 28 de abril, Carpegiani pode ter até 10 partidas para relacioná-lo e promover a reestreia de Julio Cesar no clube que o revelou

Júlio César retornou ao clube que o revelou em janeiro e tem contrato até abril (Foto: Gilvan de Souza - Flamengo)
Escrito por

Com contrato de apenas três meses e um salário simbólico, o goleiro Julio Cesar escolheu encerrar a carreira pelo Flamengo, clube que o revelou. O retorno do ídolo à Gávea, por sua vez, gerou a expectativa nos torcedores de vê-lo novamente defendendo a camisa do clube, e a comissão técnica avalia a melhor data para relacionar o camisa 12 pela primeira vez na temporada.

A maior possibilidade, no momento, é a partida contra o Macaé, no sábado.

Para a decisão, o Flamengo leva em consideração dois fatores principais: ritmo de jogo de Diego Alves e a "decisão" contra o Elemec no dia 14, em Guayaquil.

Recuperado da fratura na clavícula sofrida em dezembro, Diego Alves fez seu quarto jogo contra o Botafogo e mostrou mais segurança e fez boas defesas. 

O técnico Carpegiani reforçou a importância de dar sequência ao goleiro - e ao time como um todo - e deve repetir a base da equipe na quarta-feira, contra o Boavista, Os times se enfrentarão, pela Taça Rio, no Estádio Raulino de Oliveira.

No sábado, o treinador deve repetir a estratégia utilizada na partida que antecedeu a estreia na Libertadores, quando não levou os titulares para Cuiabá, onde o Flamengo enfrentou, e perdeu do Fluminense. Na ocasião, apenas Diego Alves disputou o clássico para adquirir ritmo de jogo.

Julio Cesar está treinando com os companheiros no Ninho do Urubu desde o fim de janeiro, quando foi apresentado. Na última quinta-feira, deu um passo importante para voltar às partidas: disputou jogo-treino no CT do Flamengo.

Júlio é rubro-negro declarado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

As oportunidades de Julio Cesar

O contrato de Julio Cesar com o Flamengo vai até o dia 28 de abril. Até lá, o técnico Paulo César Carpegiani terá, confirmadas até então, seis partidas para relacionar e promover a reestreia do goleiro pelo clube que o revelou.

As oportunidades são diante dos seguintes adversários: Boavista (7 de março), Macaé (10 de março) e Portuguesa (13 de março), pela Taça Rio, e Vitória (15 de abril) e América-MG (22 de abril), pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda está garantida a presença do Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, no dia 28 ou 29 de março, mas o adversário ainda está indefinido.

Avançando, mais quatro chances

O goleiro pode "ganhar" mais quatro possibilidades caso o Flamengo avance nas competições. As fases decisivas da Taça Rio, semifinal e final, estão marcadas para os dias 21 ou 22 e 25 de março, respectivamente.

Além disso, o Rubro-Negro também pode chegar à decisão do Campeonato Carioca, que será disputada em dois jogos: dia 1º e 8 de abril.

Fora da Libertadores

Até o fim do vínculo de Julio Cesar com o Flamengo, a equipe do técnico Carpegiani entrará em campo mais três vezes pela Copa Libertadores: duas vezes contra o Santa Fe, da Colômbia, e uma diante do Emelec, do Equador.

O experiente goleiro, no entanto, não foi inscrito pelo clube da Gávea no torneio mais importante do ano e não pode ser relacionado para os jogos.