Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor de gol em vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal, Bruno Henrique iguala Zico na Libertadores

Disputando a quarta Libertadores pelo Flamengo, Bruno Henrique já marcou 16 gols na competição, ficando atrás apenas de Gabigol no ranking histórico

Gabigol e Bruno Henrique fazem história pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Ernesto Benavides/AFP)
Escrito por

A vitória sobre o Sporting Cristal, por 2 a 0 nesta terça-feira, foi especial para Bruno Henrique. Autor do primeiro gol da partida, que marcou a estreia do Flamengo no Grupo H da Libertadores, o atacante chegou aos 16 gols vestindo o Manto na competição, igualando a marca de ninguém menos que Zico, maior ídolo da história do Rubro-Negro. Acima de BH e Zico no Fla, apenas Gabigol, com 22.

Assim, a dupla Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, formada em 2019, já escreveu seu nome na história do Flamengo e também do futebol brasileiro. Entre todos os jogadores do Brasil, os dois atacantes figuram entre os sete maiores artilheiros da competição somando as passagens por outros clubes.

O ranking nacional é liderado por Luizão (29 gols), seguido por Palhinha e Fred (25), Gabriel Barbosa e Célio Taveira (22), Jairzinho (21) e Bruno Henrique, (19).