Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Áudio do VAR de Flamengo x Bahia é divulgado, e juiz explica pênalti: ‘Corre o risco, e pega no braço’

Vinícius Gonçalves considera que zagueiro do Tricolor 'está em uma ação de bloqueio' após bicicleta de Diego. Lance gerou revolta do clube tricolor e culminou na demissão de Gaciba

Lance em que gerou a polêmica marcação de pênalti em Flamengo x Bahia (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Após um jogo marcado por polêmica no Maracanã, na última quinta-feira, entre Flamengo e Bahia, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, nesta sexta-feira (11), as revisões do árbitro de vídeo (VAR) na partida, que foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e vencida pelo Rubro-Negro por 3 a 0.

O placar foi inaugurado após um pênalti marcado a favor do Flamengo, em que Diego Ribas dá uma bicicleta, e a bola é interceptada por Conti, do Bahia. O juiz Vinícius Gonçalves viu toque de mão e, mesmo indo ao VAR após solicitação, não mudou a decisão de campo, o que revoltou o clube baiano.

Confira o que foi dito na conversa entre o juiz e Elmo Alves Resende Cunha, o árbitro de vídeo da partida entre Flamengo x Bahia:

- No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok? - informa o árbitro de vídeo, Elmo Alves Resende Cunha.

- Eu vejo a bola pegar no bíceps dele - responde Vinícius Gonçalves, o juiz da partida, no gramado (antes de conferir no VAR).

- Tem outra câmera? - questiona Vinícius Gonçalves, em seguida.

- Vou te mostrar que não tem outro toque. Qual braço você está falando? O direito ou o esquerdo? - pergunta o árbitro de vídeo.

- Ela bate no peito e vai no bíceps - continua Elmo Alves Resende Cunha.

- Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom? - avisa o juiz

- Ok - anui o árbitro de vídeo. 

Veja o conteúdo disponibilizado "de forma didática" pela CBF aqui.

LEONARDO GACIBA DEMITIDO

Leonardo Gaciba deixou o comando da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta sexta-feira. A decisão de substituir o ex-árbitro partiu do presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, que se reuniu com Gaciba e, segundo a nota oficial da entidade, houve um entendimento mútuo pela necessidade de mudança.

> Confira e simule a tabela do Brasileirão

Quem assume o cargo até o final do Brasileirão é Alício Pena Júnior, vice da Comissão e também ex-juiz. A mudança aconteceu horas depois da polêmica no jogo entre Flamengo e Bahia, em que até o presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, externou a insatisfação e falou em "assalto".

- O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino por que. Mas não vão conseguir - publicou o dirigente tricolor.