Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atuação de Thiago Maia reacende discussão sobre meio de campo do Flamengo

Recuperado da Covid-19, camisa 8 vai bem contra o Grêmio, em goleada do Flamengo pela Copa do Brasil, e acirra disputa pela titularidade com Diego e Willian Arão

O camisa 8 do Flamengo, Thiago Maia, em ação contra o Grêmio pela Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A entrada de Thiago Maia foi um dos aspectos aspectos que levou o Flamengo a golear o Grêmio por 4 a 0 e encaminhar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Acionado por Renato Gaúcho na volta do intervalo, o camisa 8 devolveu ao time a intensidade que faltou no primeiro tempo e protegeu a entrada da área. A atuação, se ainda não colocou uma dúvida na cabeça do técnico, ao menos reacendeu a discussão sobre a formação do meio de campo.

Desde que chegou ao Ninho do Urubu, Renato devolveu Willian Arão ao meio de campo e escolheu Diego como seu parceiro à frente da zaga em nove jogos, atuando atrás dos "intocáveis" Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, formação que voltou a funcionar em potência total. A alternativa por Thiago Maia dá ao técnico um reforço físico no setor que, caso não seja ideal em todos jogos, será importante em duelos como o diante do Grêmio na Arena.

Diego já mostrou estar adaptado e capaz de fazer a função, contribuindo muito na saída de bola com qualidade. Por outro lado, Thiago Maia entrega maior intensidade, força nos duelos individuais e não deixa de entregar na distribuição, tendo o passe longo como uma de suas principais características.

Após sofrer com uma grave lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos jogos entre novembro e julho, e recuperado da Covid-19, Thiago Maia busca ter uma sequência entre os titulares do Flamengo. Seu contrato de empréstimo com o clube da Gávea é válido até junho de 2022. O atleta pertence ao Lille, da França.