Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
1
escudo default
Atlético-MG

Fla sofre, vence o Galo e diminui distância para o líder do Brasileirão

Com gols de Willian Arão e Lucas Paquetá, Rubro-Negro superou o Atlético-MG no Maracanã por 2 a 1. Leonardo Silva marcou para o clube mineiro

Andre Melo Andrade/Eleven
Escrito por

O importante era vencer e assim o Flamengo fez neste domingo. Com gols de Willian Arão e Lucas Paquetá, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 2 a 1, apesar do sofrimento até o fim. O Galo, que marcou com Leonardo Silva (que fez história), pressionou e acertou o travessão de Diego Alves no último lance da partida no Maracanã.

A atuação não foi de encher os olhos, mas o time de Maurício Barbieri, agora com 48 pontos, diminuiu a distância para os primeiros colocados São Paulo (51) e Internacional (50), que empataram nesta rodada, além de abrir uma diferença maior para o Atlético-MG, que permanece com 42.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Bahia, enquanto o Galo recebe o Sport. Antes, no entanto, o Rubro-Negro decide uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Corinthians. A partida será na quarta-feira, às 21h45, em São Paulo.


Com mudanças, Flamengo sai na frente

Maurício Barbieri preparou um Flamengo com novidades durante a semana. As principais surpresas foram Matheus Savio e Trauco entre os titulares. A dupla não poderia ter começado melhor. O peruano fez boa jogada individual e rolou para Arão. Dentro da área, o camisa 5 só escolheu o canto e saiu para o abraço: 1 a 0 antes dos dois minutos de partida.

Rubro-Negro oscila e Galo cresce

Na sequência, foi Matheus Savio quem cruzou na cabeça de Henrique Dourado. O centroavante marcou, mas o impedimento foi assinalado corretamente, mantendo o jejum do camisa 19. Na etapa final, o camisa 19 balançaria outra vez a rede, mas, novamente, a posição irregular seria marcada corretamente.

O Galo equilibrou o duelo e passou a ameaçar pelo lado direito, com Chará e Luan em cima de Pará. Além disso, o Fla diminuiu o ritmo. Savio, Paquetá e Trauco erraram passes simples e a torcida mostrou-se insatisfeita antes do intervalo.

Léo Silva faz história

Se não conseguiu ameaçar Diego Alves com a bola no chão, o Atlético chegou ao empate pelo alto - arma já conhecida da equipe mineira. Léo Silva venceu a marcação de Léo Duarte e Arão para cabecear forte: 1 a 1. Foi o seu 32º gol no Brasileirão. Assim, o capitão atleticano tornou-se o maior zagueiro artilheiro da competição, deixando justamente Réver, hoje do Flamengo, para trás.

Cenário se repete, Flamengo sofre e vence

Com Vitinho no lugar de Savio, o Flamengo repetiu o bom início na segunda etapa. Resultado: nova assistência de Trauco e gol de Lucas Paquetá O cruzamento do peruano e a cabeçada do meia foram perfeitas.

A pressão do Galo também se repetiu - e de forma mais intensa. O time de Thiago Larghi ocupou o campo de ataque. Diego Alves foi exigido, mostrou segurança, mas não precisou fazer grande defesa. Apesar de alguns vacilos da defesa, o Flamengo resistiu. No último lance da partida,  Cazares cobrou falta lateral e Réver desviou. A bola explodiu no travessão e o Maracanã ficou em silêncio por alguns segundos. O Flamengo venceu, mas sofreu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2018, às 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Renda/Público: R$ 1.062.984,50 / 36.018 pagantes (39.462 presentes)

Cartão amarelo: Pará e Henrique Dourado (FLA); Emerson e Denilson (CAM)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Willian Arão (1-0, 1'/1ºT), Léo Silva (1-1, 22'/1ºT) e Lucas Paquetá (2-1, 8'/2ºT)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá e Savio (Vitinho, Intervalo, e depois Marlos Moreno, 36'/2ºT); Everton Ribeiro e Henrique Dourado (Piris da Motta, 27'/2ºT) - T: Maurício Barbieri

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Tomás Andrade (Cazares, 35'/1ºT) e Chará; Luan (Edinho, 23'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Denilson, 40'/2ºT)- T: Thiago Larghi