Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atividade no Ninho é a pauta principal da semana; relembre o dia a dia e as posições do Flamengo

Após realização de treinos pautarem a semana do Flamengo, elenco profissional do Flamengo está de folga neste fim de semana e deve voltar autorizado na segunda-feira

Jogadores do Flamengo em ação durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

A semana do Flamengo teve início e fim com a realização das atividades no Ninho do Urubu como pauta principal. Após negar que os treinos estivessem acontecendo no CT, o clube terminou multado após equipes de fiscalização serem barrados no local para apurar as denúncias de que trabalho com bola estavam acontecendo - como provam as imagens divulgadas pela TV Globo.

Seguindo a programação, o elenco do Flamengo está de folga neste fim de semana. Agora, a expectativa é de que os atletas só retornem ao Ninho na segunda-feira, já com as autorizações necessárias. Durante a semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador Wilson Witzel (PSC) mostraram-se a favor do retorno das atividades. O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) indicou que poderá liberar as atividades a partir do dia 25.

As Secretarias de Estado e Municipal de Saúde, por outro lado, colocaram-se contra o retornos dos treinos dos clubes neste momento durante a semana, devido aos crescentes números de casos e vítimas do coronavírus no Rio.

Confira como foi a semana do Flamengo, dia a dia, no Ninho do Urubu:

Segunda-feira, 18 de maio
Jogadores do Flamengo se apresentam no Ninho do Urubu e realizam uma segunda bateria de exames para Covid-19 - todos tiveram resultado negativo.

Terça-feira, 19 de maio
Jogadores vão ao CT pelo segundo dia consecutivo. Clube garante que está respeitando o Protocolo "Jogo Seguro" e atletas realizaram apenas avaliações.

Em Brasília, o presidente Rodolfo Landim e o Dr. Márcio Tannure, chefe do DM do Flamengo, se encontram com Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, e membros do Governo. Reunião teve como pauta a retomada do futebol.

Quarta-feira, 20 de maio
Elenco treina com bola nos campos do Ninho do Urubu e TV Globo registra atividades com imagens aéreas. Prefeitura afirma que apenas trabalho de fisioterapia estavam autorizados, como ficou definido em reunião em maio.

Quinta-feira, 21 de maio
Elenco treina no Ninho e, por meio de nota oficial, assinada por Marcos Braz, Bruno Spindel, Jorge Jesus e atletas do elenco profissional, o Flamengo informa que todos envolvidos no dia a dia do departamento de futebol sentem-se "seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo."

Equipes de fiscalização da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda são vetados de entrar no CT George Helal e multa o Flamengo.

Sexta-feira, 22 de maio
Elenco treina no Ninho do Urubu e, pela primeira vez, clube divulga imagens em seu canal oficial. Jogadores fazem publicações e se colocam a favor do retorno do retorno dos treinos, agradecendo aos esforços feitos pelo Flamengo para adotar as medidas a fim de garantir a segurança de todos profissionais.