Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Até o fim do contrato, Guerrero pode fazer mais dez jogos pelo Flamengo

Liberado para atuar até a decisão final da CAS, o peruano terá poucas oportunidades de entrar em campo pelo Flamengo até 10 de agosto, quando seu atual contrato chega ao fim

Treinando no Ninho desde março, Guerrero se disse pronto para defender o Flamengo (F: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A possibilidade de rever Paolo Guerrero em campo pelo Flamengo animou a torcida rubro-negra, que lotará o Maracanã domingo, contra o Internacional, partida a qual o centroavante peruano deve voltar a ser relacionado após cumprir seis meses de suspensão. Enquanto a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) não é anunciada, o atacante está liberado, mas o camisa 9 pode ter apenas 10 chances de atuar pelo Rubro-Negro até o fim de seu contrato.

Na audiência realizada nesta quinta-feira, na Suiça, a defesa do jogador pediu a absolvição, enquanto a WADA (Agência Mundial Antidoping) pediu o aumento da pena para dois anos. A Fifa, por sua vez, quer que a pena de seis meses - que chegou ao fim no dia 3 de maio, data da audiência na CAS - seja mantida.

Desde que a apelação da WADA não seja aceita, Paolo Guerrero defenderá a seleção do Peru na Copa do Mundo, entre 14 de junho e 15 de julho. Um dos principais nomes do time de Ricardo Gareca, o centroavante, caso convocado, deve desfalcar o Fla em sete jogos por conta a preparação para o Mundial-18.

Depois da Copa do Mundo da Rússia, o vínculo de Guerrero com o Flamengo estará próximo do fim: é válido até 10 de agosto. Atualmente, as partes estão distantes de um acordo pela renovação do contrato. Questões salariais e o tempo do contrato são os entraves, conforme apurou a reportagem do LANCE!.

Confira os jogos que Guerrero poderá atuar pelo Fla antes da apresentação à seleção do Peru para o Mundial da Rússia, prevista para 21 de maio, em Lima:

6 de maio
- Flamengo x Internacional - Brasileirão

10 de maio
- Flamengo x Ponte Preta - Copa do Brasil

13 de maio
- Chapecoense x Flamengo - Brasileirão

16 de maio
- Flamengo x Emelec - Copa Libertadores

20 de maio
- Flamengo x Vasco - Brasileirão

Entre a apresentação da seleção peruana e o início da Copa do Mundo, em 14 de junho, quando as competições serão paralisadas, o Rubro-Negro disputará sete partidas, das quais Paolo Guerrero deverá ser desfalque. Veja a lista:

23 de maio
- River Plate x Flamengo - Copa Libertadores

27 de maio
- Atlético-MG x Flamengo - Brasileirão

30 de maio
- Flamengo x Bahia - Brasileirão

3 de junho
- Flamengo x Corinthians - Brasileirão

6 de junho
- Fluminense x Flamengo - Brasileirão

10 de junho
- Flamengo x Paraná - Brasileirão

13 de junho
- Palmeiras x Flamengo - Brasileirão

A final da Copa do Mundo será disputada no dia 15 de julho. Dependendo da participação do Peru no Mundial, Guerrero pode retornar aos treinos no Rio antes. A partir desta data, o Flamengo fará cinco jogos até o fim do contrato atual do centroavante, válido até o dia 10 de agosto. Confira as partidas:

18 de julho
- Flamengo x São Paulo - Brasileirão

22 de julho
- Flamengo x Botafogo - Brasileirão

25 de julho
- Santos x Flamengo - Brasileirão

29 de julho
- Flamengo x Sport - Brasileirão

5 de agosto
- Grêmio x Flamengo - Brasileirão

Caso o Flamengo avance na Copa do Brasil - venceu o jogo de ida das oitavas por 1 a 0 sobre o a Ponte Preta - e na Libertadores - só precisa derrotar o Emelec no Maracanã para ir às oitavas -, mais partidas do Rubro-Negro "ficarão" à disposição de Guerrero após a participação na Copa do Mundo.