Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque não funciona, e Flamengo empata com o Cuiabá no Maracanã pelo Brasileirão

Com o empate sem gols, em casa, Flamengo perde oportunidade de diminuir ainda mais a distância de pontos para o Atlético-MG, que foi derrotado pelo Atlético-GO nesta rodada

Escrito por

Em uma noite de pouca inspiração do ataque, o Flamengo esbarrou na defesa do Cuiabá e os times empataram em 0 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida foi de poucas chances para ambas equipes, com o Rubro-Negro ensaiando uma pressão no fim, mas sem conseguir superar o goleiro Walter.

Ao fim do jogo, as reclamações foram com a arbitragem, que anulou gol de Michael ainda aos oito minutos do primeiro tempo, por impedimento polêmico. As vaias da arquibancada foram para os jogadores - algo que não acontecia há meses.

Ataque do Fla deixou a desejar (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O resultado tornou-se ainda mais frustrante para a torcida do Flamengo pois o time entrou em campo sabendo da derrota do líder Atlético-MG. Se vencesse o Cuiabá, o Rubro-Negro colocaria a distância em oito pontos - tendo dois jogos a menos que o Galo e o confronto direto contra o rival pelo título. Agora, está em 10 pontos. Confira a classificação completa!

O início do jogo foi promissor para o Flamengo, que ocupou o campo ofensivo e, pressionando a saída de bola rival, não deu espaços para o Cuiabá respirar. Foi assim, em duas roubadas de bola seguidas, que Michael ficou com a posse dentro da área e finalizou cruzado, aos oito minutos, estufando a rede. Porém, o impedimento de Matheuzinho no lance foi assinalada -  com o auxílio do VAR -, e o gol anulado.

O ritmo do time de Renato Gaúcho caiu com o passar do tempo. Além disso, as seguidas paralisações, o gramado ruim e a boa proteção do Cuiabá na entrada da área fizeram o Flamengo terminar a primeira etapa com dois chutes certos. Os visitantes, por sua vez, finalizaram apenas uma vez na meta de Diego Alves.

Desta forma, o empate sem gols persistiu até a ida dos times para os vestiários do Maraca, apesar dos seis minutos de acréscimos dados pelo árbitro Flávio Rodrigues.

Jorginho fez duas mudanças (entraram Elton e Rafael Gava), mas o cenário do jogo seguiu o mesmo no início da etapa final. O Flamengo tinha a bola, mas poucas intensidade e criatividade para superar a defesa do Cuiabá. Com isso, Renato acionou Kenedy, aos 11, no lugar de Thiago Maia, que não estava bem.

De tanto insistir, o Flamengo passou a criar as melhores chances a partir dos 15. Foram duas boas jogadas de Michael, uma cabeçada (sem perigo) e uma finalização travada de Gabigol. De fato, o goleiro Walter permaneceu sendo pouco exigido. Sua maior intervenção foi aos 33, cortando cruzamento vindo de Willian Arão.

Aos 28, Renato mandou a campo  Vitinho e Vitor Gabriel a campo, nos lugares de Everton Ribeiro e Gabigol,  dupla que retornou da Seleção Brasileira no sábado. Por sua vez,  Jorginho reforçou a marcação com Yuri Lima e apostou em Jonathan Cafu para puxar os contra-ataques - oportunidade que ele não teve na partida.

Já na base do "abafa", sem tanta organização, Michael teve uma boa chance aos 36, mas Walter defendeu: um dos cinco chutes certos do Fla no jogo, pouco para o melhor ataque do Brasileirão, insuficiente para tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 CUIABÁ

Data e horário:
17/10/2021, às 20h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Cartão amarelo: Filipe Luís (FLA); Marllon (CUI)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Não houve.

Público e renda: 7.711 pagantes / 8,299 presentes / R$ 439.607,50

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)

Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira, Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia (Kenedy, 12'/2ºT), Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Vitinho, 28'/2ºT), Michael (Gustavo Henrique, 44'/2ºT) e Gabigol (Vitor Gabriel, 28'/2ºT).

CUIABÁ (Técnico: Jorginho)

Walter; Lucas Ramon (Yuri Lima, 31'/2ºT), Empereur, Paulão, Uendel; Auremir (Marllon, 20'/2ºT), Pepê, Camilo (Jonathan Cafu, 25'/2ºT); Clayson, Felipe Marques (Rafael Gava, Intervalo), Jenison (Elton, Intervalo).