Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Flamengo, Gabigol celebra bicampeonato: ‘O Brasil é vermelho e preto mais uma vez’

Decisivo na reta final, camisa 9 passa em branco no Morumbi, mas manda recado à torcida rubro-negra: 'Pode comemorar'

Gabigol em ação no Morumbi (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Apesar da derrota para o São Paulo por 2 a 1, o Flamengo conquistou o Brasileirão 2020 graças a um tropeço do Internacional contra o Corinthians. Ainda no gramado do Morumbi, Gabigol comemorou o título e mandou um recado à torcida rubro-negra.

+ Os números dos principais nomes do Flamengo na campanha do Octa!

- Tenho que agradecer a Deus por mais um título, a todo grupo, à minha família. À Nação, pode comemorar que é mais um título. O Brasil é vermelho e preto mais uma vez - afirmou.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO BRASILEIRÃO

Apesar de passar em branco no Morumbi, Gabigol se tornou o principal nome do Flamengo na reta final do Brasileirão. Ele marcou em todas as seis partidas anteriores e terminou o torneio com 14 gols. Sobre os fatores que contribuíram para a evolução do time, o camisa 9 não titubeou.

- Acho que muitas coisas (contribuíram para a arrancada). A chegada do Rogério, que ajudou muito. Mudou bastante. Falei na coletiva: como um time ganha Libertadores em 10 minutos não pode ganhar faltando 10 jogos?