Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilharia aérea: repertório vira mais um trunfo do Flamengo de Dorival Jr

Com boas alternativas em cobranças de faltas e escanteios, Flamengo aumenta força do setor ofensivo com a participação de vários atletas, como Marinho, Arrascaeta e Pedro

Fabrício Bruno, autor de dois gols de cabeça contra o Athletico, e o técnico Dorival Júnior (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Escrito por

Os 42 gols em 19 partidas não deixam dúvidas: o sistema ofensivo do Flamengo está funcionando sob comando de Dorival Júnior. Na prévia do jogo desta quarta, pela Copa do Brasil, o time deu uma mostra do poder da artilharia aérea, com quatro gols oriundos de bola parada. O repertório rubro-negro neste aspecto é um dos trunfos da equipe.

+ Flamengo supera a marca de 100 gols no ano; veja os artilheiros!

Ao todo, seis gols desde a chegada de Dorival tiveram origem em escanteios: Marinho (quatro vezes pela direita), Arrascaeta e Lázaro (uma vez cada pela esquerda) foram os cobradores. Fabrício Bruno (2), Gustavo Henrique, Diego, Lázaro e Pedro marcaram os gols.

Ainda houve dois gols em cobranças de faltas - de Arrascaeta e Everton Ribeiro - que resultaram em gols de Pedro e Arrascaeta. 

O repertório, com desvio na primeira trave de Pedro, bola escorada por David Luiz de volta para área ou cabeceio letal de Fabrício Bruno antecipando o zagueiro, torna a bola parada um desafio para as defesas adversárias na marcação do Flamengo, e uma alternativa importante para o time abrir o marcador diante de rivais fechados.

Arrascaeta e Pedro: sintonia fina (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

ARRASCAETA E PEDRO EM SINTONIA FINA

Em meio aos vários garçons e artilheiros aéreos, uma dupla tem se destacado: Arrascaeta e Pedro. Desde a chegada de Dorival Júnior, foram cinco gols do centroavante com passes diretos do uruguaio: Tolima, Juventude, Avaí, Corinthians e Athletico foram as vítimas.

Na "Era Dorival", Pedro, com 11 gols, é o artilheiro, enquanto Arrascaeta é o principal assistente da equipe, com seis passes.