6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/08/2025
12:57
Compartilhar

Ídolo da torcida rubro-negra, Arrascaeta recebeu uma homenagem especial do Flamengo nesta sexta-feira (29), no Ninho do Urubu. O meia uruguaio se tornou oficialmente o jogador com mais assistências da história do Campeonato Brasileiro, ultrapassando nomes lendários do futebol nacional.

➡️ Flamengo e Prefeitura firmam compromisso sobre o projeto do Gasômetro

Durante uma cerimônia realizada na sala de imprensa do CT, o camisa 10 foi agraciado com uma placa comemorativa entregue pelo diretor de futebol José Boto, em reconhecimento ao marco histórico alcançado com a camisa do Flamengo.

➡️ Saúl critica gramados do Brasil: ‘Tem que melhorar. Principalmente o sintético’

Com 78 assistências, Arrascaeta deixou para trás nomes como Marcelinho Carioca, Edmundo, Dudu, Pelé, Zico e Éverton Ribeiro. O número reforça a importância do uruguaio não só para o Flamengo, mas para o futebol brasileiro.

Arrascaeta na partida entre Flamengo e Mirassol (Foto: Divulgação/Flamengo)

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Veja o ranking atualizado de assistências na história do Brasileirão

➡️ Bruno Henrique desiste de ‘última cartada’ no STJ para impedir investigação

Trajetória vitoriosa

Desde que chegou ao Flamengo em 2019, vindo do Cruzeiro, Arrascaeta se firmou como um dos principais meio-campistas do país. Além do talento para os passes, o uruguaio também é conhecido pela capacidade de decidir jogos importantes — sendo peça fundamental nas conquistas da Libertadores (2019 e 2022), além de dois títulos brasileiros (2019 e 2020) e diversas taças estaduais e nacionais.

➡️ Flamengo homenageia Garotos do Ninho campeões do Mundial Sub-20

O jogador segue como titular absoluto da equipe comandada por Filipe Luís, vivendo mais uma temporada sólida e sendo peça-chave na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2025.

Siga o Lance! no Google News