Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arena padrão Fifa e bicampeão de SE: o que espera o Fla na Copa do Brasil

Flamengo venceu todos os quatro confrontos que disputou com o Confiança-SE, adversário na primeira fase da Copa do Brasil. Provável palco da partida recebeu a Grécia na Copa

Estádio Batistão foi reformado e reinaugurado ano passado. Recebeu a Grécia na Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na contramão do que costuma acontecer com muitos clubes nas primeiras fases da Copa do Brasil, o Flamengo  vai encontrar uma estrutura "Padrão Fifa" quando enfrentar o Confiança-SE no "Novo Batistão", a reformada arena da capital sergipana. O estádio passou por uma grande reforma entre 2013 e 2015 e, hoje, é considerado um dos mais modernos do Nordeste, embora tenha capacidade para apenas 15.575 pagantes. Oficialmente, o duelo ainda não está confirmado no Batistão, mas muito provavelmente será no local.

O estádio, aliás, recebeu a seleção da Grécia durante a Copa do Mundo. Os gregos fizeram toda a preparação para a competição na cidade sergipana. Naquela altura, o Novo Batistão ainda não estava 100% pronto. A parte interna, como gramado, arquibancada e vestiários, estava toda reformada. Do lado de fora, entretanto, ainda restavam algumas obras. Assim, a arena foi reaberta de forma oficial em fevereiro do ano passado, no jogo entre Confiança e Vitória, pela primeira fase da Copa do Nordeste.

Dentro de campo, o Rubro-Negro pode esperar uma equipe que passou muito perto do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O Confiança foi eliminado pelo Londrina, vice-campeão da Série C, nas quartas de final da competição. Empatou em 0 a 0 no Novo Batistão e perdeu de 1 a 0 fora de casa. Um empate com gols garantiria a vaga na Segundona, o que não aconteceu. A equipe sergipana é a atual bicampeã estadual e, sem dúvidas, o time mais forte atualmente do estado. A base do time de 2015 foi mantida, apesar das consideráveis perdas do goleiro Everson e do volante Richardson.

Time base: Rafael Sandes; Nei Maruim, Eron, Carlinhos e Izaldo,; Flávio, Éverton Santos, Wallace Pernambucano e Júnior Paraíba; Danilo Bala e Warley (Leandro Kivel).

COM A PALAVRA
PAULO ROBERTO, EDITOR DE ESPORTES DO JORNAL DA CIDADE (SE).


"É o atual bicampeão sergipano. Chegou nas quartas da Série C, ficou perto de subir, mas caiu para o Londrina. Hoje é considerado o clube da segunda maior torcida daqui, porque o Sergipe é a o time das multidões. Podemos dizer que manteve 70% da base que jogou a Série C, mas perdeu dois atletas que eram muito importantes. O goleiro Everson, que era ídolo e um paredão, saiu em plena Série C para o Ceará. E no fim do ano o volante Richardson também foi para o Ceará. No domingo, perdeu de 1 a 0 para o Penedense em um jogo-treino no Sabino Ribeiro, que é o estádio, de fato, do Confiança.

Nenhum jogador é muito conhecido. O técnico, Betinho, atuou muito no futebol de São Paulo no início da década de 1990. O melhor que tinha no time era o Richardson. Um ídolo, mas foi embora. Antes era o Everson, que também saiu. Hoje podemos dizer que o principal é o atacante Leandro Kivel, mas ele não foi tão bem na Série C. O clube aguarda uma parceria com o Vitória para tentar o empréstimo de alguns jogadores.

A expectativa é de um grande público. a arena está linda, toda reformada."