Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro desagrada a Cruzeiro e Fla; Cariocas enviarão representação à CBF

O juiz Dewson Freitas da Silva teve atuação questionada pelos dois times após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Vitinho e Manoel em disputa durante o Flamengo e Cruzeiro no Maracanã (Foto: Magalhães jr/Photopress)
Escrito por

A arbitragem de Dewson Freitas da Silva não agradou ao Cruzeiro nem ao Flamengo neste domingo. Ambas equipes saíram do Maracanã questionando as decisões do juíz durante a partida que terminou com a vitória por 1 a 0 do Rubro-Negro, com gol de Henrique Dourado no primeiro tempo.

Pelo lado da equipe mandante, as reclamações foram pelo excesso de faltas marcadas a favor do Cruzeiro e pela ausência de critério de Dewson Freitas. Eduardo Bandeira de Mello confirmou que o clube enviará uma representação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questionando a atuação do juiz.

- É bom que saibam que o Flamengo está atento. Às vezes o juiz é ruim e erra para os dois lados, mas dessa vez ele só errou para um - disse o presidente.


O técnico Maurício Barbieri também criticou as decisões do árbitro após o jogo.

- Não gostei da atuação. Acho que o árbitro não foi coerente nas decisões.
Nenhum dos times saiu satisfeito. Foi uma arbitragem muito infeliz - afirmou.

No lado do Cruzeiro, as reclamações partiram dos atletas na saída do campo. O principal motivo das reclamações foram os três minutos de acréscimo na etapa final, quando o time de Mano Menezes buscava o gol de empate no Maracanã.

- Eu não entendi. Um jogo deste, pegado, parado, jogadores que seguram o jogo, o mínimo tinha que ser cinco. Aqui no Maracanã, a juizada sente a pressão e sempre puxam pro time da casa - reclamou o meia Thiago Neves.