Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo se aproxima de ‘compra’ do Tondela para controlar o clube português; entenda

Rubro-Negro espera captar investidores em breve e finalizar o plano de negócios para apresentá-lo aos conselho do clube

Rodolfo Landim já havia manifestado interesse na internacionalização da marca (Foto: Alexadre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A fim de internacionalizar a marca, o Flamengo trabalha nos bastidores para possibilitar a aquisição de 80% das ações da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela, da primeira divisão de Portugal, ainda este mês. O Rubro-Negro espera finalizar o plano de negócios nesta semana para apresentá-lo aos conselhos do clube carioca. 

A informação inicial sobre as tratativas avançadas é do site "ge". Para que o "Tondela Flamengo" saia do papel, o Fla contratou a empresa "Win the Game", cujo CEO é Claudio Pracownik, ex-vice-presidente de finanças do clube, para contribuir na captação de investidores, uma vez que não desembolsará  quantia alguma com o projeto.

Estádio João Cardoso, do Tondela, possui capacidade para 5 mil torcedores (Foto: Divulgação)

No Flamengo, quem está à frente do projeto é Rodrigo Tostes, atual vice-presidente de finanças do Flamengo. O Rubro-Negro vê a possibilidade com otimismo para a valorização da marca ao administrar o Tondela, presidido por duas pessoas - um mandatário do clube e outro da SAD, a fatia desejada através de investidores recrutados para que receba dividendos.

+ Fla joga na quarta! Veja o chaveamento da Copa do Brasil

Com a possibilidade de um dos uniformes alternativos do Tondela, que tem 87 anos de história, ser rubro-negro, o Flamengo, além de se animar com a chance de lucrar em euro com o projeto esportivo, pode ter o clube português como uma vitrine para que jovens jogadores sejam emprestados e se valorizem diante do mercado europeu, por exemplo.