Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo fica perto de acordo com Cali para acertar chegada de Cuéllar

Colombiano demonstra vontade de vestir a camisa rubro-negra para diretoria do Deportivo Cali, que aceita diminuir a pedida inicial. Desfecho pode acontecer ainda nesta quarta

Cuéllar vestiu a camisa do Junior Barranquila no ano passado, mas pertence ao Deportivo Cali (Foto: Reprodução)
Escrito por

Ao que tudo indica, a negociação do Flamengo com o volante Gustavo Cuéllar não deve se estender tanto quanto a com o meia Federico Mancuello. Na noite de terça-feira, a diretoria rubro-negra deixou bem encaminhado o acordo com o Deportivo Cali (COL), clube que detém os direitos econômicos do atleta, e a situação pode ter um desfecho ainda nesta quarta, caso não haja imprevistos. O colombiano, de 23 anos, deve assinar contrato de três ou quatro anos.

Pesou a favor da negociação o interesse de Cuéllar em jogar no Flamengo. Inicialmente, a diretoria colombiana pedia U$S 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões), valor que os dirigentes rubro-negros acharam um pouco acima da realidade. Cuéllar, então, entrou na jogada, e fez lobby para que fosse feita a vontade do Rubro-Negro. O Cali cedeu e aceitou uma quantia inferior. A forma de pagamento também está em fase final de discussão, algo que pode ser sacramentado ainda nesta quarta. Depois, restariam apenas algumas trocas de documentos para que o atleta fique para viajar ao Brasil e assinar com o Fla.


Recentemente, o Cruzeiro tentou a contratação de Cuéllar, mas um imbróglio envolvendo o Junior Barranquilla, clube cujo volante estava emprestado desde 2014, e o próprio Deportivo Cali, fez com que o clube mineiro optasse por deixar a negociação. Foi aí que o Fla entrou oficialmente em cena, embora o atleta tenha sido oferecido na semana passada. O Junior tinha a prioridade na compra dele, mas também não entrou em acordo com o Cali e considerou melhor não exercer o direito, já que o próprio atleta quer deixar o país.


Considerado um jogador promissor, Cuéllar viveu sua grande fase no ano passado, quando estreou pela seleção colombiana no empate com o Peru, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O volante tem histórico de passagens pelas seleções de base colombiana e possui as características desejadas por Muricy: primeiro volante que tenha qualidade no passe e boa noção de posicionamento e marcação. O "número 1" da diretoria para a posição era o chileno Marcelo Díaz, que acertou com o Celta de Vigo (ESP).